Matheus Morgatto acelera na abertura do Europeu de Kart na Espanha

30 de julho de 2020

A abertura do Europeu de Kart será neste final de semana em Zuera, na Espanha, e uma das grandes esperanças do Brasil por conquistas é Matheus Morgatto, piloto de 16 anos que compete na categoria OK e vem de resultados consistentes nos últimos torneios europeus. O piloto da equipe Parolin acelerou no circuito de 1.700 metros no Open do Europeu e conseguiu uma boa evolução com o kart antes da estreia.

“Minha expectativa para essa semana é bem grande, acredito que posso conseguir bons resultados nessa primeira etapa do Europeu. No WSK, na Itália, venho também de bons resultados, sempre entre os mais rápidos e nos cinco primeiros nas corridas. Na semana retrasada tive o Open do Europeu aqui em Zuera, o começo foi difícil mas evoluímos bem o kart para chegar em nono na final e cravamos a segunda melhor volta dessa última prova. Acredito que poderemos conseguir ir bem também nessa semana”, diz Morgatto.

Junto com o Mundial de Kart e o WSK, o Europeu de Kart é um dos campeonatos mais importantes do kartismo internacional. A competição organizada pela CIK-FIA terá três etapas, sendo as outras duas sendo realizadas na Itália e Alemanha, respectivamente. Na categoria OK, da qual Morgatto faz parte, 88 pilotos estarão na disputa. Contando todos os participantes do campeonato, incluindo a categoria OKJ, serão 183 pilotos de 43 países e de quatro continentes diferentes.

“O Europeu de Kart acaba sendo praticamente um campeonato mundial porque tem pilotos de todos os cantos do mundo. Vamos trabalhar bastante desde os primeiros treinos em busca bons resultados, vitórias e quem sabe chegar na última etapa disputando o título”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

As atividades de pista na abertura do Europeu de Kart em Zuera, na Espanha, começam nesta sexta-feira (31) e as Finais da categoria OK estão marcadas para domingo (02).

 

Texto: RF1/Divulgação

Foto: KSP/Instagram/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: