GT Sprint Race abre temporada 2020 com novo carro

31 de julho de 2020

A etapa de Cascavel (autódromo Zilmar Beux), no Paraná, vai marcar a estreia nos novos carros da GT Sprint Race mantiveram o conceito de cockpit utilizado nos modelos anteriores, o qual o piloto fica sentado no meio do carro. O chassi é tubular de aço inox e peso total de 1.000 kg.

O motor V6, 3.6 litros, 300 cv de potência e um torque de 40 kg. Em relação aos freios, as pinças são de fabricação Argentina, marca doppler, discos de freios Fremax e pastilhas de freios TecPads.

Já na parte eletrônica, passaram a usar o modelo S8000 da Injepro, onde o piloto tem todas as informações técnicas do carro no volante, as quais facilitarão muito o entendimento dos sinais vitais do motor, evita possíveis quebras e, acima de tudo, traz uma facilidade ainda maior com relação ao equilíbrio de todos os carros.

A suspensão, todas elas são independentes, através de duplo triângulo e push rods.

Os GTs são compostos por um câmbio sequencial de fabricação francesa, super conceituado no mundo do automobilismo, chamado Sadev, com seis marchas, power shift e paddle shift (câmbio na borboleta). Os novos modelos contam com dimensões semelhantes aos carros originais de fábrica.

Os 28 pilotos inscritos estão divididos nas categorias PRO, PRO AM e AM. A primeira etapa da GT Sprint Race terá transmissão ao vivo para todo o país pelos canais Youtube.com/acelerados e BandSports. As corridas terão suas largadas às 10 horas e 14h15 deste sábado.

A GT Sprint Race é patrocinada pela aQuamec, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro, Fremax e Tekbond.

Confira a Ficha Técnica:

Chassi – Chassi tubular space frame revestido de chapas de alumínio.  Piso plano de madeira e difusor de fibra de vidro. Tanque de combustível de borracha com espuma com capacidade para 70 litros.

Freios & Rodas & Suspensão – Freios: Dopler cáliper, seis pistões e discos 330 x 30 mm. Discos: Fremax.  Pastilhas: TecPads. Pneus: YOKOHAMA 260/650 R18 modelo A005 (Slick – pista seca) e A006 (Wet-pista molhada). Suspensão: Duplo triângulo e push rods. Amortecedores: JRZ, duas vias regulagem bump e rebound. Barras Estabilizadoras reguláveis.

Interior & Motor & Câmbio –  Piloto posicionado, exatamente no centro para maior segurança e distribuição de peso.  Câmbio: Sadev traseiro longitudinal, seis marchas, sequencial com power shift. Motor: V6, 3.6 litros – 300cv.  Peso: 1.000 kg.

Carroceria – Carenagem: composites (plástico reforçado com fibras). Pára-brisas: Policarbonato.
Asa traseira:Fibra de vidro e suporte de alumínio. Extrator – Em fibra de vidro. Portas  – Asa de gaivota
Itens de montagem: – Capô traseiro, cock central, portas capô e para-choque. Dimensões: 1,80 de entre eixo, 4,90 de comprimento, 1,28 de altura e 1,94 de bitola.

Fotos: Rodrigo Guimarães e Luciano Santos/SiGCom.

Texto: Silvana Grezzana Santos/SiGCom.

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