Cacá Bueno vence e Jimenez mantém liderança

5 de agosto de 2020

A primeira prova da maratona de sete corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim teve vitória brasileira, com Cacá Bueno. O pentacampeão da Stock Car conseguiu a pole position nesta manhã de quarta-feira (5) e dominou a corrida de ponta a ponta no Aeroporto de Tempelhof. Com o resultado, Cacá saltou para a quarta colocação no campeonato com 30 pontos, mesmo ficando de fora das duas primeiras etapas da temporada.

“Estou feliz com essa vitória e por ter cumprido o objetivo de fazer a pole e garantir a vitória. Tirei um pouco a diferença de pontos para os líderes do campeonato e o mais importante foi que nós fomos muito bem hoje. Desde o classificatório o carro se comportou muito bem e na corrida nós mostramos o melhor ritmo de prova, principalmente da metade para o final da corrida. Foi só a primeira prova, agora é seguir concentrado para voltar a lutar pela vitória amanhã. É bem improvável conseguir sete poles e sete vitórias, mas acho que é só assim para entrarmos de vez na briga pelo campeonato. Sabemos que não será todos os dias assim, com pole, vitória e melhor volta, mas começar dessa forma é muito bom”, diz Cacá, que já havia vencido em Berlim na temporada passada e chegou ao seu quarto triunfo na história da categoria.

Atual campeão com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil e líder do campeonato com 64 pontos, Sergio Jimenez largou ao lado de Cacá na primeira fila em Berlim. Após ter sofrido um toque ainda na primeira volta, o piloto caiu para a oitava colocação, mas fez excelente prova de recuperação com belas ultrapassagens para terminar na quarta colocação.
“Foi uma corrida muito disputada desde o início para mim. Tentei manter a segunda posição na largada e dois toques que recebi acabaram custando várias posições, cheguei até ir para o muro por conta dessa manobra do Nick Foster. Depois ficou mais difícil para recuperarmos. Ainda tive uma disputa muito boa com o Simon Evans pelo pódio, mas ele conseguiu o terceiro lugar com o Attack Mode. Importante seguirmos na liderança e vamos voltar aqui amanhã para brigarmos pelo primeiro lugar”, diz Jimenez, que venceu duas provas em 2020.

A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil ainda chegou em segundo lugar na categoria Pro-Am com Adalberto Baptista. A fase final do Jaguar I-PACE eTROPHY tem agendada sete provas em nove dias de competição. A próxima corrida será nesta quinta-feira (6), a partir das 11h30, com transmissão ao vivo do Fox Sports 2.

 

Texto: Rodrigo França/Divulgação

Fotos: LAT Images/Jaguar I-PACE eTROPHY/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: