Sertões Series São Paulo é adiado para Maio de 2021

6 de agosto de 2020

A primeira edição do Rally de São Paulo foi adiada para Maio de 2021. A prova que acontece no Vale do Ribeira e tem Ilha Comprida como cidade anfitriã estava programada para 1 a 3 de outubro. A Dunas optou pelo remanejamento da prova como uma medida preventiva. A empresa que organiza o Sertões e o Sertões Series reage a uma preocupação das autoridades de saúde e ao Centro de Contingências do Estado de São Paulo.

Um fator complementar na decisão é o fato da nova data estar incluída no período de baixa estação turística na região do chamado “Vale do Futuro”. Neste período, o impacto positivo da passagem do Rally nas economias locais é muito maior e os benefícios idem.

A Dunas escolheu a região do Vale do Ribeira como sede de uma das etapas do Sertões Series por três motivos: O trabalho social da equipe SAS – Saúde e Alegria no Sertões que leva cuidados médicos numa das regiões mais carentes do Estado. O potencial turístico da região, com lugares incríveis que poucos brasileiros conhecem e finalmente as características das trilhas locais que viabilizam um roteiro mais fácil para competidores novatos e ao mesmo tempo desafiador para os mais experientes.

“Em um ano tão complexo como este as alterações no calendário de eventos esportivos são o que se pode chamar de ‘novo normal’. Temos muita expectativa com o potencial do impacto positivo que o Rally de São Paulo irá levar à região do Vale do Futuro. Transferimos a prova para o ano que vem precisamente para maximizar esse potencial”, afirmou Joaquim Monteiro, executivo da Dunas Race.

A confirmação da data oficial da prova acontecerá após a 28ª. Edição do Sertões, marcada para 31/10 a 08/11, quando a Dunas divulgará seu calendário de competições para 2021.

 

Texto: Divulgação

Foto: Gustavo Epifanio/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: