Largada da segunda etapa do Cearense de Rally vai ser em sistema de drive thru

14 de agosto de 2020

Seguindo o protocolo de biossegurança adotado para a segunda etapa do Campeonato Cearense de Rally, que será realizada neste sábado (15), em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), foi realizado, nesta quinta-feira (13), o briefing on-line por meio das plataformas digitais da competição.

Sob o comando do presidente da Associação de Pilotos e Navegadores (ACPN), Márcio Botelho e do diretor de provas, Rogério Almeida, a transmissão teve início às 19h30min e os competidores acompanharam de casa e mandaram perguntas pelo chat para serem esclarecidas.

No início, houve a apresentação das normas de biossegurança a serem seguidas durante a etapa.

A ACPN informou ainda que a competição será disputada em quatro etapas. A primeira foi realizada em março, a segunda será disputada neste sábado (15), a terceira em 29 de setembro e a quarta no dia 28 de novembro.

Com esse ajuste no calendário, que previa seis datas, as etapas ainda não realizadas passarão a ter três provas independentes e os descartes obedecerão a quantidade de provas ao final do ano.

Na largada, os competidores vão obedecer uma distância (dentro de seus veículos) de três metros e só serão autorizados a largar com uma diferença de dois minutos em sistema de drive thru.

O trajeto da prova será de 105 quilômetros.

Sobre as normas de biossegurança:

Para que a prova pudesse ser autorizada foram adotadas medidas de prevenção e controle visando proteger a saúde de todos os envolvidos.

A primeira medida adotada para prevenir a propagação e reduzir a concentração de agentes infecciosos no ambiente do evento foi minimizar o número de áreas em que há exposição ao SARS-CoV-2 e diminuir o número de pessoas expostas, por isso, o uso de máscara é obrigatório para os competidores e as equipes de apoio e organização devem usar máscaras de pano ou tecido sintético mais a máscara com aparato acrílico ou acetato.

A largada será realizada em sistema “drive thru”, para isso será montado um parque desportivo em formato onde serão entregues os GPS para os competidores. Os acessos a esse parque serão controlados para a entrada exclusiva de pessoal da organização, colaboradores do evento e os veículos que participarão da competição. Não haverá a presença de expectadores e todos deverão ter sua temperatura corporal medida antes de adentrar no parque. Aquele cuja temperatura seja superior a 37,5ºC não vai participar da competição nem ter sua entrada permitida no parque da largada.

Assim como o briefing, a divulgação dos resultados e premiação simbólica também serão realizadas, ao vivo, por transmissão on-line no site e nas redes sociais do Campeonato Cearense de Rally.

A escolha do local de largada (Município de Aquiraz – Na Região Metropolitana de Fortaleza) foi realizada levando-se em conta seus indicadores de queda no número de casos da COVID-19 na ordem de 23% e no número de mortes na ordem de 50%.

Neste ano, o Campeonato Cearense de Rally completa 30 anos de atividades ininterruptas, algo inédito em todo o país e conta com o patrocínio da Expertire, Allloc, Governo do Estado.

Apoio: Lobsomens Rally Team; Piocerá; Rally Auto Center; Formetal; MS Serviços; Denim1; CREPH; Nossa Cópia e Guia Corretora de Seguros.

O Cearense de Rally é promovido pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores (ACPN) e conta com a supervisão da Federação Cearense de Automobilismo (FCA) e da Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC).

Texto – Robério Lessa

Foto: Suelena Fotografia/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: