Rodrigo Mello fica a cinco milésimos da vitória na Porsche Cup

15 de agosto de 2020

A retomada da Porsche Cup às atividades, neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, compensou os meses sem corridas e trouxe todas as emoções possíveis para Rodrigo Mello e o Porsche LEGO ® Technic. Em sua primeira temporada na Carrera Cup 4.0 após o título na GT3, o piloto paulista teve dias de altos e baixos dentro da pista – que, por sorte, terminaram com um saldo positivo e quase uma vitória – não fossem cinco milésimos.

Depois de rodar na tomada de tempos e se ver obrigado a largar do fim do grid, Mello se deparou com chuva e pista molhada na hora da primeira corrida, o que acabou dificultando sua recuperação em uma categoria extremamente competitiva, terminando a prova em sexto lugar, batendo na trave e ficando a uma posição do pódio.

Porém, tudo mudou na prova seguinte, disputada com pista em melhores condições horas mais tarde. Com o terceiro posto garantido após um desempenho veloz e consistente, Mello viu os líderes Rodolfo Toni e Maurizio Billi se tocarem na penúltima curva da última volta, restando a longa subida da Curva do Café se tornando um drama para os três.

Billi cruzou a linha de chegada praticamente com três rodas; Toni, por sua vez, viu Mello fazer todo o trecho final colado em sua traseira e receber a bandeirada com apenas cinco milésimos de desvantagem. Por ter sido considerado culpado pelo incidente, Billi foi punido e perdeu a vitória. E, por seis milésimos, Mello não terminaria um fim de semana que começou péssimo com um troféu de primeiro lugar.

No entanto, o maior triunfo foi ter conseguido sustentar a vice-liderança do campeonato com apenas cinco pontos de desvantagem para Toni e empatado com Fran Lara em 30 pontos. “Você escolhe a forma que quer enxergar a situação. Eu não tive um fim de semana bom, mas o aprendizado que eu levo disso é valioso. São as dificuldades que nos ensinam e nos fazem evoluir”, comenta o representante do Porsche LEGO ® Technic #29, que tem o apoio de Lego, i2Go, Melcheds e SPontes.

“Eu estava com saudade de pilotar, eu amo o que faço, é um esporte que me faz bem e sempre procuro evoluir. Tive um fim de semana muito instável e aprendemos com esses erros. Certamente estaremos mais fortes na próxima etapa. Conseguimos salvar o trabalho no fim e agora é focar em setembro, pois teremos uma corrida de longa duração e uma rodada tripla – tem muito chão ainda pela frente nesse campeonato”, completa Mello.

A Porsche Cup retorna no dia 19 de setembro, para a abertura da Endurance Series em jornada marcada para o Velo Città, que também receberá a rodada tripla do dia 26.

Texto: Bruno Vicaria.
Foto: Bruno Terena.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: