Segunda etapa do Cearense de Rally tem trilha desafiadora pódio virtual

16 de agosto de 2020

A segunda etapa do Campeonato Cearense de Rally, disputada no último sábado (15), em Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza foi realizada com a adoção de um esquema de biossegurança com vistas a evitar o contágio da COVID-19, mas com a mesma expectativa dos participantes em desafiar a trilha de 105 quilômetros com seus desafios entre terra, barro, piçarra e áreas alagadas.

No total, 67 veículos entre carros (picape e SUV), motos, quadriciclos e UTV’s começaram a aventura no Posto Bom Retiro, quilômetro 10 da CE 040, local onde fora armada uma praça para receber os competidores em largada tipo “drive thru”, na qual um a um, tinha sua temperatura corpórea checada e, estando abaixo de 37,5ºC era autorizada a entrada na praça para receber o GPS (equipamento de localização que permite mapear a rota dos competidores e aferir se passaram nos pontos de checagem no horário e velocidade corretos) devidamente desinfetado com álcool 70ºGL para, enfim, seguirem rumo a aventura.

Em uma trilha que exigiu a atenção de pilotos e navegadores (as duplas competem nos carros e UTV’s, já que nos quadriciclos e motos os próprios pilotos são responsáveis pela navegação) que foram colocados à prova pela organização da competição em um dia de sol forte e muito calor.

Após quatro horas de prova foram chegando os primeiros competidores. O anúncio dos vencedores e a premiação (simbólica) foram realizadas por transmissão on-line pelas redes sociais do Cearense de Rally, na qual os que alcançaram o pódio tinham suas fotos exibidas.

Márcio Botelho, presidente da ACPN, avaliou o funcionamento do esquema de biossegurança “A etapa, além de marcar a retomada do Campeonato Cearense de Rally, serviu para mostrar que conseguimos realizar um evento dentro dos mais rígidos protocolos de saúde. A adoção das medidas gerou várias mudanças na nossa etapa o que era presencial, como o briefing e a premiação, foi para o on-line. Os competidores acompanharam de suas casas ao lado de suas famílias. E também de suas casas puderam acompanhar toda a premiação com pódio digital no qual constavam as fotos dos campeões da etapa”, afirmou.

A próxima etapa da competição acontece dia 19 de setembro

Confira os resultado final (Top3):

Categoria Moto Rally
01 – Bruno Nepomuceno Rocha Dos Santos – Fortaleza
02 – Filipe De Castro – Trairi
03 – Antonio Fagner Cyrino Viana – Fortaleza

Quadriciclo
01 – Jose Demontier Moura – Eusébio
02 – Roberto Sávio Gomes Da Silva – Fortaleza
03 – Ítalo Santiago – Fortaleza

Utv – Graduado
01 – Álamo Costa Souza / Paulo Afonso Medina Júnior – Fortaleza

Carros – Elite (Composta por pilotos mais experientes e coincidiu com o resultado da Graduado)
01 -Álamo Costa Souza / Paulo Afonso Medina Júnior – Fortaleza
02 – Giancarlo Azevedo Mendonça / Vinicius Gomes Freire – Fortaleza
03 – Egídio Bezerra Pereira / Rafael Gomes – Fortaleza

Carros – Graduado
01 -Álamo Costa Souza / Paulo Afonso Medina Júnior – Fortaleza.
02 – Giancarlo Azevedo Mendonça / Vinícius Gomes Freire – Fortaleza.
03 – Egídio Bezerra Pereira / Rafael Gomes – Fortaleza.

Carros – Turismo
Marcio Assunção De Sousa / Davi Pinheiro Cavalcante – Fortaleza.
Ivan Viana Da Costa Filho / Guilherme Holanda – Fortaleza.
Rômulo Fortuna / Ítalo Bispo Rodrigues – Fortaleza.

Carros – Estreante
01 – Elvis Clay Da Silva Carvalho / Alberto Matheus de Norões Milfont Carvalho – Fortaleza.
02 – Wancley Castro Júnior / Emanuel Galvao – Fortaleza.
03 – Hélio Fábio de Araújo Lima / João Paulo Plutarcho Nogueira Machado – Fortaleza.

Neste ano, o Campeonato Cearense de Rally completa 30 anos de atividades ininterruptas, algo inédito em todo o país e conta com o patrocínio da Expertire, Allloc, Governo do Estado.

Apoio: Lobsomens Rally Team; Piocerá; Rally Auto Center; Formetal; MS Serviços; Denim1; CREPH; Nossa Cópia e Guia Corretora de Seguros.

O Cearense de Rally é promovido pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores (ACPN) e conta com a supervisão da Federação Cearense de Automobilismo (FCA) e da Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC).

Fotos: Drones Produções/Cearense de Rally.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: