Djalma Pivetta comemora pódio em Goiânia

17 de agosto de 2020

O paulista Djalma Pivetta voltou ao pódio na Copa Truck neste domingo ao completar na quinta colocação a segunda corrida no autódromo de Goiânia. O competidor da Iveco, que terminou a primeira prova do dia em nono, completou a Segunda Copa da temporada 2020 também na quinta posição.

Após conquistar a pole position para a Iveco, Felipe Giaffone, terceiro colocado na corrida de sábado, abandonou a disputa deste domingo na primeira prova, após liderar as primeiras voltas. Valmir Benavides também ficou fora da corrida.

Giaffone largou bem e manteve a liderança na primeira curva após controlar os ataques de Roberval Andrade. Valmir Benavides e Djalma Pivetta passaram de forma limpa pela largada e completaram a primeira volta entre os dez primeiros. Ainda no começo, o safety truck entrou na pista por causa de óleo nas curvas 2 e 3.

Dada a relargada, a 15 minutos do fim, Giaffone seguiu na primeira colocação. Duas voltas depois, Giaffone acabou superado por Roberval no miolo, caiu para segundo e recolheu o caminhão #4. Na mesma volta, Hisgué teve problemas com a turbina e também se retirou da prova.

A essa altura, com uma atuação sólida, Pivetta subiu para oitavo. Em mais uma prova de resistência, Pivetta foi consistente para levar seu caminhão até a bandeirada final em nono lugar.

Na segunda prova, Djalma passou em 11º lugar na primeira volta, mas começou a evoluir na classificação. Na metade da corrida, o piloto da Iveco já ocupava a sétima colocação.

Faltando seis minutos, Pivetta subiu para o sexto lugar. Logo depois, o piloto da Iveco ganhou outra posição depois do abandono de Beto Monteiro e manteve a colocação até a bandeirada final, garantindo o lugar no pódio.

“Final de semana inesquecível, fiz minha estreia aqui em Goiânia no ano passado e agora pegar dois pódios é algo indescritível, estou sem palavras. Na corrida 1 de hoje estava bem, estourou a mangueira de óleo do caminhão da frente e não conseguia ver nada. Mesmo assim terminei em nono lugar. Precisei largar a segunda prova do box para limpar o caminhão e fiz uma corrida muito boa. Consegui recuperar as posições para chegar ao pódio. Gostaria de dedicar os troféus deste final de semana para minha família, aos nossos patrocinadores, amigos e a todos os caminhoneiros do Brasil”, afirmou Pivetta.

A equipe Iveco Usual Racing sai de Goiânia com saldo muito positivo, ao todo foram 3 pódios em quatro corridas disputadas. Além disso a equipe de Laranjal colocou 2 caminhões nos 4 primeiros lugares do grid deste domingo.

Texto: Guto Mauad/Luis Ferrari/Divulgação

Fotos: Rafa Catelan/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: