Nelson Piquet Jr. quer seguir evolução em Interlagos

19 de agosto de 2020

A abertura da temporada 2020 da Stock Car, no mês passado, em Goiânia (GO), deu a Nelson Piquet Jr. uma importante lição: nunca desistir. E é com este espírito que o piloto da equipe Texaco Full Time Sports disputa neste fim de semana (22 e 23) a segunda e a terceira etapa da categoria no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

O evento será especial, com formato inédito e 60 pontos em jogo (30 para cada vitória). No sábado, os pilotos disputarão a segunda etapa do ano, em corrida única, com classificação independente. No domingo, mais um classificatório para a já tradicional Corrida do Milhão, que valerá como terceira etapa da temporada e este ano terá caráter solidário, com o prêmio sendo doado a instituições que ajudam vítimas da pandemia do coronavírus.

As atividades de pista terão início com treinos livres na sexta-feira. No sábado, o grid da segunda etapa será definido às 9 horas, com a corrida às 11 horas (ao vivo no SporTV 2). No domingo, a tomada de tempos será às 8h15 (SporTV 2) e a largada da Corrida do Milhão Solidário ao vivo na TV Globo, a partir das 10h10.

“As expectativas para as provas em Interlagos são muito boas. Em Goiânia, o classificatório não foi bem como a gente gostaria, mas mesmo assim largamos entre os 10 primeiros. Tínhamos boas chances de um resultado ainda melhor na corrida 1, mas a quebra do semieixo no meu pit stop nos obrigou a abandonar. A equipe fez um ótimo trabalho para arrumar o carro, largamos dos boxes e cheguei em segundo lugar na corrida 2. Foi um resultado que mostrou que realmente não podemos desistir nunca”, lembrou Piquet, que vem embalado por outro bom resultado.

“No início do mês, corri uma prova de endurance em Interlagos, como convidado, e vencemos. Espero estar na luta pelas vitórias também na Stock Car. Vamos trabalhar para evoluir ainda mais o nosso Corolla e brigar por bons pontos neste fim de semana que terá um formato diferente e muitos pontos em jogo”, destacou o piloto do Corolla #33.

“A Corrida do Milhão este ano será ainda mais especial, com a possibilidade da Stock Car ajudar as pessoas que estão passando dificuldades em virtude da pandemia do coronavírus. O vencedor não receberá o prêmio em dinheiro, mas o significado que todas essas doações terão para essas pessoas será ainda maior”, completou o piloto de 35 anos.

No ano passado, em Interlagos, Piquet teve bons resultados. Em agosto, na Corrida do Milhão, largou em oitavo e cruzou a linha de chegada em sétimo. Na última etapa do ano, largou novamente entre os Top-10, mas foi obrigado a abandonar, após ser tocado por outro piloto.

Piquet faz sua terceira temporada completa na Stock Car, todas com a Full Time Sports. O piloto tem cinco pódios na categoria e está em décimo lugar na classificação do campeonato 2020, com 20 pontos.

Assim como em Goiânia, em Interlagos, todos os pilotos, equipes e profissionais envolvidos na organização e atividades da Stock Car deverão seguir um rígido protocolo de segurança sanitária, com a apresentação de testes negativos para RT-PCR, uso de máscaras, face shield, distanciamento social, entre outros. Em virtude da pandemia do coronavírus, a entrada do público também não será permitida.

Neste fim de semana, o Fan Push valerá apenas para a Corrida do Milhão e todos os pilotos estarão habilitados. Piquet, que já recebeu o apoio extra dos fãs em Goiânia, poderá novamente concorrer. Para votar no piloto, acesse: www.stockcar.com.br/fanpush

Confira a programação em Interlagos:

Sexta-feira, dia 21
9 às 9h15 – Shakedown
10 às 11h10 – Treino Livre 1
14 às 15h10 – Treino Livre 2

Sábado, dia 22
9h00 – Treino Classificatório 2ª etapa – SporTV 2
11h00 – Largada 2ª etapa (40 minutos + 1 volta) – SporTV 2

Domingo, dia 23
8h15 – Treino Classificatório Corrida do Milhão Solidário – SporTV 2
10h10 – Largada Corrida do Milhão Solidário (40 minutos + 1 volta) – TV Globo

Classificação do campeonato (Top-10):
1 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), 38
2 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze), 34
3 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 31
4 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla), 30
5 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Cruze), 30
6 Cacá Bueno (Crown Racing/Cruze), 29
7 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze), 26
8 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla), 26
9 Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze), 22
10 Nelson Piquet Jr (Texaco Full Time Bassani/Corolla), 20

 

Texto: FGCom/Fernanda Gonçalves/Divulgação

Fotos: Carsten Horst/Hyset/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: