Cacá Bueno ressalta capacidade e competência para dar a volta por cima na Stock Car

23 de agosto de 2020

A Corrida do Milhão, principal prova da temporada da Stock Car, disputada hoje, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, não trouxe o resultado esperado para Cacá Bueno, pentacampeão da categoria (maior vencedor em atividade) e para seu time, que já conquistou quatro títulos de pilotos e equipes no principal campeonato de esporte a motor do País.

Após a corrida, no entanto, o piloto da iCarros-ACDelco Crown Racing afirmou: “temos capacidade e competência para dar a volta por cima. Não tenho dúvida de que nas próximas corridas voltaremos ao pelotão da frente”.

Com um formato inédito, justamente por conta da pandemia do novo coronavírus, a Corrida do Milhão em 2020 não teve treinos livres e realizou a classificação e a corrida no mesmo dia. E foi aí que as adversidades apareceram para Cacá: por estar entre os 12 melhores do campeonato, ele ficou no grupo 1, que pegou a pista molhada e em piores condições que os 13 pilotos que entraram no grupo 2, uma situação que, embora pareça peculiar, é prevista pelo regulamento, mesmo em casos como hoje, em que o clima acaba interferindo na disputa.

“Nada deu certo hoje. O carro era bom, não era obviamente o melhor do grid, mas estar no grupo 1 nos prejudicou, que pegou a pista em piores condições e tivemos que sair lá de trás”, diz o piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing, que largou da oitava fila.

“Eu tive problemas de freio no final de semana todo, sofri outra batida hoje e ainda fiquei sem combustível na volta final, então tudo que podia dar errado deu. Foi uma etapa complicada, mas tomara que a gente já tenha gasto todos os nossos problemas aqui em Interlagos neste final de semana e a partir de agora só boas etapas, pois temos plenas condições para isso”, disse Cacá, que finalizou a prova na 18ª colocação, marcando três pontos no campeonato.

O calendário oficial da Stock Car segue sem confirmação, esperando a evolução das condições de melhora da pandemia no Brasil, mas a expectativa é que a próxima etapa seja no dia 13 de setembro, em local a ser definido.

Fotos: Bruno Terena/RF1.
Texto: Rodrigo França.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: