Nelson Piquet Jr. tem problemas e abandona Corrida do Milhão Solidário

23 de agosto de 2020

Vencedor da segunda etapa da Stock Car, realizada no sábado (22), em Interlagos (SP), Nelson Piquet Jr. não teve a mesma sorte neste domingo (23) e foi obrigado a abandonar a Corrida do Milhão Solidário nos minutos finais.

O piloto da equipe Texaco Full Time Sports largou da sétima posição e estava animado, principalmente por estar mais uma vez entre os vencedores do Fan Push, tendo direito a um botão de ultrapassagem extra. Mas, infelizmente, na corrida, Piquet Jr. enfrentou problemas no câmbio e recolheu o Corolla #33 para os boxes a quatro voltas do final.

“Hoje não foi o nosso dia. Tive alguns problemas mecânicos e precisei abandonar a prova”, comentou Piquet, que segue entre os cinco primeiros do campeonato, com 50 pontos.

“Mas o fim de semana, como um todo, foi bom. Conquistamos nossa primeira vitória e hoje conseguimos o fan push graças ao voto dos fãs. Óbvio que eu queria ter marcado mais pontos na Corrida do Milhão, mas acontece”, destacou.

“A lição de hoje é aprender o máximo que puder e evoluir pra próxima corrida. Está tudo muito próximo e temos de seguir trabalhando para melhorar cada vez mais”, finalizou o piloto, que tem dois pódios nas quatro provas disputadas até aqui em 2020 (além da vitória de sábado em Interlagos foi segundo na corrida 2 em Goiânia).

O vencedor da Corrida do Milhão Solidário, terceira etapa da temporada, foi o paranaense Ricardo Zonta, seguido por Cesar Ramos e Denis Navarro. Este ano, a prova teve seu prêmio concedido na forma de doações direcionadas a entidades que combatem a pandemia do coronavírus.

A próxima etapa da Stock Car está prevista para o dia 13 de setembro, em Londrina (PR).

 

Texto: FGCom/Fernanda Gonçalves/Divulgação

Fotos: Luca Bassani/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: