Pedro Cardoso sai de último e chega na zona de pontuação

23 de agosto de 2020

Neste domingo (23), o Autódromo José Carlos Pace – Interlagos recebeu a Corrida do Milhão Solidário, a principal prova do calendário da Stock Car, e o piloto brasiliense Pedro Cardoso aproveitou para conhecer mais o seu carro. Punido pelo incidente na corrida de sábado (22), onde os comissários decidiram que o piloto prejudicou um oponente no final da reta oposta de Interlagos, Cardoso largou da última posição do grid, mas sem o acerto ideal terminou a corrida na 20ª colocação, somando um ponto para o campeonato. Ricardo Zonta venceu pela segunda vez a Corrida do Milhão, com o pole position César Ramos em segundo e Denis Navarro em terceiro.

Largar da última colocação foi uma estratégia da equipe, uma vez que a punição seria de 15 posições no grid de largada. Sem andar em pista seca durante todo o fim de semana, o acerto do carro foi ‘no escuro’. “Não foi o nosso melhor dia, a gente esperava muito mais, sem dúvida. Não conseguimos encontrar o acerto ideal para a pista seca, já que não treinamos nenhuma vez aqui em Interlagos nessas condições. Eu não saí para a tomada de tempo, então só tive contato com a pista na volta de formação do grid”, disse o piloto do Chevrolet Cruze #43, que neste fim de semana carregou as cores e o escudo do Flamengo em seu carro, em ação do patrocinador em comum, o Banco BRB.

Um ponto a ser destacado foi o pit stop do piloto: o mais rápido da corrida. A equipe RMattheis realizou a parada de Cardoso em 36s070. “Nossa estratégia até deu certo, mas o carro não rendeu o que a gente imaginou que renderia. A equipe fez um grande trabalho dentro do que foi possível ser feito, a nossa parada foi muito boa, e conseguimos salvar um ponto para o campeonato. Quero agradecer o trabalho da equipe e também ao Flamengo e ao BRB por me proporcionar a chance de correr com carro rubro-negro. Fiquei muito honrado”, completou.

O piloto mais jovem do grid, com 21 anos, soma dez pontos no campeonato. Após três etapas da temporada, a próxima data da Stock Car está prevista para os dias 12 e 13 de setembro, mas ainda sem local definido.

Texto: Caio Scafuro.
Foto: Carsten Host.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: