Rafael Câmara vence eliminatória no Europeu de Kart

23 de agosto de 2020

Vice-campeão mundial de kart em 2019, Rafael Câmara segue entre os melhores também no Europeu de Kart. A segunda etapa do campeonato foi disputada neste final de semana e o piloto brasileiro venceu uma das corridas eliminatórias, além de feito uma boa prova de recuperação na final com o top-5 na prova decisiva após ter largado em 15º com a equipe britânica Forza Racing.

“Foi um final de semana de superação para mim aqui em Sarno. Depois de ter vencido uma prova eliminatória, eu fui atingido em uma das outras classificatórias quando vinha disputando a vitória e mesmo assim me recuperei bem nessa corrida e cheguei em quarto. Infelizmente não completamos uma prova e isso nos tirou a chance de largamos mais à frente na final, mas o kart estava ótimo nessa última prova e conseguir avançar bem chegando em quinto”, diz Câmara.

Principal destaque brasileiro no cenário internacional do kart após o vice-campeonato mundial conquistado na Finlândia no ano passado, Câmara segue colecionando bons resultados em várias competições, como no Europeu de Kart e no World Series Karting, onde recentemente voltou ao pódio.

“Eu acredito que se tivesse mais uma volta nessa final eu conseguiria ainda o quarto lugar porque terminei apenas sete centésimos do Nikita Bedrin, mas de qualquer forma saio feliz por ter feito boas corridas aqui na Itália e agora vamos nos preparar para última etapa do campeonato no mês que vem”, diz Câmara, que foi o quinto entre os 56 pilotos da categoria OK na etapa italiana.

O próximo desafio de Câmara no Europeu de Kart será em Wackersdorf, na Alemanha, palco da terceira e última etapa do campeonato.

Texto: Rodrigo França.
Fotos: Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: