Enzo Fittipaldi se destaca em seu primeiro treino em SPA

28 de agosto de 2020

Estreante em Spa-Francorchamps, Enzo Fittipaldi mostrou uma rápida adaptação nesta sexta-feira ao circuito belga para ser o sexto colocado no único treino livre do dia da Fórmula 3. O piloto brasileiro somente conhecia o traçado por testes em simuladores e mesmo assim foi destaque com a equipe HWA Racelab.

“Foi um dia que começou muito positivo para nós, desenvolvendo bem o carro e conseguindo o sexto lugar no treino livre. Nosso tempo é curto para ajustar o melhor setup, mas vínhamos bem. Foi uma pena que uma chuva fina caiu no classificatório, bem quando eu vinha para melhorar meu tempo. Agora é pensar em fazer uma boa corrida amanhã”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da Fórmula Regional Europeia em 2019, Enzo ficou entre os 15 melhores dos 30 pilotos do grid e largará na oitava fila da F3 em Spa. O que mais anima o piloto brasileiro é o potencial encontrado no primeiro treino para fazer duas boas corridas neste final de semana.

“Seria ótimo nós terminarmos a primeira corrida neste sábado no top-10 para quem sabe largar entre os primeiros na prova de domingo, quando invertem os 10 primeiros colocados da corrida 1 para a corrida 2. Vamos com tudo para terminar bem amanhã”, diz Enzo, que é integrante da Academia de Pilotos da Ferrari.

A primeira corrida da F3 em Spa acontecerá neste sábado às 5h25. A prova 2 será novamente uma das preliminares da F1 e terá largada às 4h45 no domingo.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Dutch Photography Agency/RF1/Reprodução/ Twitter/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: