Luiz Otávio Floss parte para sua real estreia na temporada do Império Endurance Brasil em Curitiba

3 de setembro de 2020

O Campeonato Brasileiro de Endurance – ou Império Endurance Brasil – dará andamento em sua temporada no próximo sábado (5) no Autódromo Internacional de Curitiba. Será a segunda etapa da competição, que assim como a grande maioria dos campeonatos de automobilismo no Brasil, começou de forma tardia por conta da pandemia de Covid-19.

E o gaúcho Luiz Otávio Floss terá a oportunidade de fazer sua estreia na temporada, uma vez que na primeira etapa a equipe Kia Power Imports teve problemas no carro que impediram seus pilotos de irem à pista para a largada da prova de quatro horas de duração em Interlagos.

Floss, de 20 anos e com experiência no kartismo, na GT4 European Series e no próprio Império Endurance Brasil, onde competiu em 2019, dividirá a pilotagem do AJR com Alexandre Finardi e com Rafael Suzuki na divisão P1, a mais rápida e a principal do campeonato durante as 4 horas da prova, que contará com 37 carros já confirmados no grid de largada.

“Curitiba tem uma pista que gosto muito e isso deixa um piloto sempre mais confiante, mais confortável”, explica Luiz Otávio Floss. “Tivemos problemas na primeira etapa, mas foi algo muito pontual, agora é a hora da nossa verdadeira estreia Temos potencial para buscarmos um ótimo resultado e é em busca disso que o Alexandre Finardi, o Rafael Suzuki e eu iremos. Nossas expectativas são muito boas”, finaliza.

A largada em Curitiba será às 11h30 e a prova será transmitida integralmente no SporTV e no canal do Império Endurance Brasil no YouTube.

 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação/Erno Drehmer/Divulgação

Fotos: José Mario Dias/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

 

Tags: