Enzo Fittipaldi é atrapalhado e vai largar da nona fila em Monza

4 de setembro de 2020

Destaque na etapa passada da Fórmula 3 por conseguir ganhar 14 posições na corrida em Spa, Enzo Fittipaldi precisará novamente fazer uma corrida de recuperação neste sábado após um treino classificatório tumultuado em Monza, na Itália. O piloto brasileiro largará na nona fila por conta do engarrafamento de carros que prejudicou algumas de suas voltas. A F3 possui 30 carros no grid.

“Nós tínhamos potencial para largar mais à frente, mas infelizmente vamos ter que novamente fazer uma prova de recuperação amanhã para conseguir sair entre os primeiros na prova 2”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na Fórmula Regional Europeia em 2019, Enzo tem bastante experiência no circuito de Monza, tendo acelerado nessa pista nas últimas três temporadas. Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo conseguiu o segundo lugar em Monza no ano passado, mas o brasileiro de 19 anos sabe que agora o desafio é diferente.

“Correr em Monza é sempre especial, considero essa uma corrida de casa por morar aqui na Itália e espero fazer duas boas corridas neste final de semana. Sigo com o objetivo de estar no top-10 na primeira prova e assim poder largar mais à frente na corrida 2 com a inversão do grid”, diz Enzo, que é piloto da equipe HWA Racelab.

Neste sábado, às 5h20, acontecerá a primeira corrida da F3. A segunda prova será disputada no domingo às 4h45 da manhã, sendo uma das preliminares da F1.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Dutch Photo Agency/ RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: