Abandono precoce frustra boas expectativas de Luiz Otávio Floss no Império Endurance Brasil

6 de setembro de 2020

O Autódromo Internacional de Curitiba foi sede no último final de semana da 2ª etapa do Império Endurance Brasil, o Campeonato Brasileiro de Endurance, com a participação de 34 carros. A prova, com duração de 4 horas, teve a presença do gaúcho Luiz Otávio Floss, que dividiu a pilotagem do AJR da equipe Kia Power Imports com Alexandre Finardi e Rafael Suzuki.

Disposta a se recuperar da má estreia no campeonato, quando não conseguiu largar na etapa de abertura em Interlagos em agosto, a equipe Kia Power Imports enfrentou problemas antes da tomada de tempos, quando um princípio de incêndio no carro impediu que os pilotos fossem à pista.

“Os treinos tinham sido bem produtivos e estávamos bastante otimistas, tanto para a tomada de tempos quanto para a corrida”, lembra Luiz Otávio Floss, que começou sua carreira no kart e competiu na GT4 European Series e no próprio Império Endurance Brasil.

Desta forma a equipe foi obrigada a largar das últimas posições do extenso grid, mais exatamente em 31º. Luiz Otávio Floss foi o piloto responsável por largar e, obedecendo uma nova estratégia da equipe, o piloto gaúcho faria dois ‘stints’ diretos. Rapidamente o piloto de Passo Fundo (RS) conquistou posições e já era o 5º colocado quando um dos pneus estourou. Posteriormente, um problema mecânico forçou o abandono do time com apenas 40 voltas completadas.

“Foi uma pena, porque tínhamos o plano de não forçar muito durante a corrida e mesmo assim vínhamos muito bem, recuperando e crescendo. As expectativas eram muito boas. Fica o aprendizado para a próxima etapa”, lamenta Luiz Otávio Floss.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil será no dia 10 de outubro, no Velopark, Rio Grande do Sul.

Texto: Erno Drehmer/KG Comunicação.
Foto: José Mário Dias/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: