DTR Motorsport conquista três títulos no Sul-Brasileiro de Kart

7 de setembro de 2020

Um dos eventos mais importantes do kartismo nacional, o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart realizou no último final de semana sua 23ª edição no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), com a participação de cerca de 160 pilotos e equipes de todo o Brasil. Prestadora de serviços na área de preparação de motores e carburadores, a DTR Motorsport foi destaque na competição, encerrada na última segunda-feira (7).

Comandada por Eduardo Dieter, a DTR Motorsport foi tricampeã, duas vezes vice-campeã e comemorou também três pole positions e diversos pódios em sete categorias. O primeiro título chegou com o piloto gaúcho Bruno Bertoncello, na Graduados. Pole position, ele venceu a prova final, sagrou-se penta campeão e tornou-se o maior vencedor da história da competição. Destaque nos treinos, quando foi o segundo colocado, Victor Backes terminou em 11º após ser envolvido em uma batida na prova decisiva.

A Sênior A também teve campeão com DTR Motorsport. Júlio Conte, que fez bela campanha nas classificatórias, venceu a última e mais importante prova e garantiu o título na categoria. Pole position, Leonardo Nienkotter foi o terceiro colocado e garantiu mais um pódio para a DTR, assim como Fernando Dias, o quarto. Victor Brochado foi o 8º colocado.

Também marcando a pole position, Sérgio Ramos foi o terceiro campeão que utilizou equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport. O piloto catarinense venceu a final da Super Sênior Master e garantiu o título em sua categoria.

Os dois vice-campeonatos chegaram com Felipe Tozzo na Novatos e com Weverton Monteiro na Sênior B, categoria em que a DTR Motorsport conquistou outros dois pódios, com Maurício Pacheco (3º) e com Jonathas Amaral (5º).

A DTR Motorsport fechou sua participação no Sul-Brasileiro com mais três pódios. Guilherme Backes foi o terceiro colocado na Júnior, enquanto Enzo Nienkotter foi o 4º e Mateus Callejas o 5º na Júnior Menor. Gonçalo Scherer, 7º na Júnior Menor, e Gabriel Pinto, 9º na Júnior, também competiram com equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport.

Texto: Erno Drehmer/KG Comunicação.
Foto: Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: