Cacá Bueno considera importante se classificar bem em Londrina

10 de setembro de 2020

A quarta etapa da Stock Car será disputada neste final de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, com a expectativa do treino classificatório mais “acirrado e disputado do calendário”, conforme explica o recordista de vitórias desta pista no grid atual, Cacá Bueno, da equipe iCarros ACDelco Crown Racing.

“O circuito de Londrina é bastante técnico, estreito e com muros muito próximos da pista, além de áreas de escape reduzidas, lembrando até características similares a alguns circuitos de rua. Acredito que mesmo usando o push (botão de ultrapassagem), não será tão simples de ganhar posição de quem vem à frente, então isso faz da classificação em Londrina a mais importante do calendário”, diz Cacá.

Vencedor em Londrina nas temporadas 2002, 2006, 2011, 2012, Cacá é o maior vencedor da pista no atual grid ao lado de Thiago Camilo. O pentacampeão da Stock Car sonha com mais em um triunfo “em casa”, já que o piloto tem familiares que moram na cidade paranaense. A pista de Londrina tem 3.146 metros de extensão, com curvas de baixa e média velocidades.

“É muito comum a presença de safety car nessa etapa, o que pode embaralhar um pouco as coisas na questão da estratégia, mas ao mesmo tempo é importante largar na frente por ter poucos pontos de ultrapassagem. Considero essa a minha pista “de casa”, já que uma parte da minha família mora em Londrina, e infelizmente perdemos de maneira tão triste o melhor autódromo do Brasil, que era Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Espero voltar a vencer em Londrina, agora com a equipe iCarros ACDelco Crown Racing”, diz Cacá.

Os treinos em Londrina começam nesta sexta-feira com o shakedown às 11h35, seguido do primeiro treino livre às 13h. As atividades no sábado serão iniciadas com o segundo treino às 8h da manhã, sendo exibido ao vivo no canal da Stock Car no YouTube. O treino classificatório também será no sábado, a partir das 11h15 e com transmissão do Sportv 2. O mesmo canal exibe a rodada dupla no domingo, com largada para a minha primeira prova às 12h30.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Bruno Terena/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: