Enfim! Vettel acerta com Aston Martin

10 de setembro de 2020

Por Robério Lessa – No dia 16 de julho aqui no Carros e Corridas eu escrevi matéria intitulada O Futuro de Vettel na F1 na qual, com informações do periódico alemão Bild, discorri sobre a grande chance do Tetracampeão mundial (2010, 2011, 2012 e 2013) Sebastian Vettel ocupar o lugar do mexicano Sergio Pérez na futura Aston Martin, hoje Racing Point, tendo em vista que a escuderia tem como sócio o bilionário canadense Lawrence Stroll, pai do piloto, Lance Stroll o qual faz dupla com o mexicano Sergio Pérez.

Difícil seria pensar no contrário, Stroll saindo para abrir vaga para o alemão.

Sem causar tanto estardalhaço quanto o anúncio de Pérez informando que não estaria mais na equipe cor de rosa em 2021 e que fora avisado por telefone, foi anunciada, nesta quinta (10), a contratação de Sebastian Vettel para a nova escuderia, que deixa de ser chamada de Racing Point, permanece com os motores Mercedes e passa a se chamar Aston Martin.

O anúncio, na véspera do Grande Prêmio da Toscana, foi tema da coletiva de imprensa na qual Lewis Hamilton declarou estar satisfeito com a permanência do seu maior oponente na F1 permanecer nas pistas e em uma equipe que tem tudo para crescer e, quem sabe, entregar à Vettel um carro capaz de superar a Mercedes do inglês que parte para mais uma corrida em uma temporada arrasadora.

“Honestamente achei que era a direção ideal que ele tomaria, então achei que isso aconteceria e fiquei muito satisfeito em saber disso”, disse Hamilton.

Vettel mostrou-se alegre e esperançoso com o seu futuro na escuderia.

“Tenho o prazer de finalmente divulgar essa notícia sobre o meu futuro. Estou extremamente orgulhoso em dizer que me tornarei piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim,  em uma equipe verdadeiramente lendária. Fiquei impressionado com os resultados que a equipe tem conseguido este ano e acredito que o futuro será ainda melhor. A energia e o empenho de Lawrence Stroll na F1 são inspiradores e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e a minha única motivação é  poder correr na frente e disputar vitórias. Fazer isso com um carro da Aston Martin será um enorme privilégio”, disse Sebastian Vettel.

Fotos: Ferrari/Mercedes F1.

Texto: Robério Lessa – Com informações da Fórmula 1

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: