Felipe Massa disputa o Porsche Cup Endurance Series em dupla com Lico Kaesemodel

10 de setembro de 2020

Felipe Massa tem data marcada para voltar a competir no Brasil. O vice-campeão da F1 em 2008 vai disputar o Porsche Cup Endurance Series em dupla com Lico Kaesemodel. A corrida de abertura do campeonato acontece no Velocitta no próximo dia 19.

Dono de um currículo vencedor e sexto colocado no ranking dos pilotos com maior número de largadas na F1 (foram 269 Grandes Prêmios), Massa terá uma série de experiências inéditas em seu desafio na Porsche Cup.

O piloto de 39 anos de idade nunca competiu com o carro da Porsche Cup, nunca disputou uma corrida no Velocitta e tem pouca quilometragem com carros de turismo -disputou apenas quatro provas em 23 anos correndo de carro.

Neste ano, antes da pandemia paralisar o esporte a motor no Brasil, Massa teve contato com o Porsche 911 GT3 Cup geração 991-II em Interlagos e se animou para participar do campeonato.

Seu companheiro é nada menos que Lico Kaesemodel, dono de três títulos com os carros de corrida mais produzidos no planeta, autor da pole na última etapa de Sprint da Carrera Cup e terceiro colocado na tabela de pontos do campeonato de corridas curtas.

O piloto paranaense não apenas tem histórico positivo com o carro que vai compartilhar com Massa, como um formidável retrospecto no Velocitta. Sua primeira pole na categoria foi conquistada em Mogi Guaçu na temporada 2015. Depois ele venceu mais duas vezes nas corridas de Sprint e uma em prova de Endurance na mesma pista.

O Porsche Cup Endurance Series tem três corridas, sendo as duas primeiras de 300 km: Velocitta em 19 de setembro e Goiânia em 24 de outubro. O campeonato termina em Interlagos, com corrida de 500 km no dia 6 de dezembro.

 

Texto: Luis Ferrari/Divulgação

Fotos: Lucas Bassani/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: