Matheus Morgatto disputa final do Europeu de Kart

10 de setembro de 2020

Um dos principais pilotos brasileiros no kartismo europeu, Matheus Morgatto disputará neste final de semana a etapa decisiva do Europeu de Kart, que acontecerá em Wackersdorf, na Alemanha. Conquistando top-5 com frequência nas primeiras duas etapas, o piloto brasileiro pretende buscar a vitória em um circuito inédito.

“Nós fizemos dois dias de testes nessa pista no final de agosto com a equipe Birel Art, mas ainda não competi aqui. Estamos evoluindo e encontrando o setup ideal do kart, treinamos nesta quinta-feira também e a minha expectativa é de brigar pelas primeiras posições em todas as baterias”, diz Morgatto, que faz sua segunda etapa com a equipe de fábrica Birel Art.

Morgatto liderou um dos treinos livres e conquistou três top-10 nas baterias classificatórias da abertura do campeonato na Espanha. Na segunda etapa, na Itália, o piloto conquistou dois top-5 nas provas e fechou a competição em 11º lugar entre 56 competidores. Para a etapa final na Alemanha, a competição tem 101 pilotos inscritos na disputa.

“Será um grande desafio aqui na Alemanha, os grids estarão cheios, o que aumenta ainda mais a importância de fazer um bom classificatório e se manter constante com velocidade em todas as provas. Queremos buscar uma boa posição na final para tenta subir no pódio”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

Os treinos oficiais do Europeu de Kart na Alemanha começam nesta sexta-feira (11) e as Finais da categoria OK serão realizadas no domingo (13), em Wackersdorf.

Texto e Fotos: RF1/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: