Pedro Cardoso vai em busca de bom resultado na etapa de Londrina

10 de setembro de 2020

Duas retas e dez curvas, tudo isso num circuito de 3.146m de extensão dentro de um complexo esportivo na cidade de Londrina (PR) . É nesse palco que o piloto brasiliense Pedro Cardoso vai em busca do top-10 no próximo fim de semana na terceira etapa do calendário da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Mais jovem do atual grid, com 21 anos, Cardoso aposta na técnica do circuito e no novo upgrade aerodinâmico no Chevrolet Cruze #43 preparado pela equipe R Mattheis. Esse novo pacote inclui algumas mudanças que darão mais ‘downforce’ aos carros Chevrolet.

“Tenho uma experiência boa em Londrina, já corri lá pela Fórmula 4, pela Stock Light e também na Stock Car no ano passado. Eu gosto bastante da pista, é um traçado bem técnico. Ela é diferente das demais pistas do calendário e isso é muito legal”, avalia o piloto que defende as cores Banco BRB.

“Vamos ter um upgrade aerodinâmico e a gente espera um carro um pouco mais rápido. O objetivo para essa etapa é ficar entre os 10 melhores na classificação e nas corridas. A gente vem perseguindo isso, vimos que é uma possibilidade real e espero que Londrina seja a praça que vai nos fazer alcançar essa meta”, completa.

Falando mais tecnicamente, o pacote aerodinâmico conta com o aumento do gurney, na parte traseira do carro e um splitter mais longo na parte dianteira. Essas são as mudanças do ‘Pacote 1’, que pode ser aplicado com a Toyota abrindo 30 pontos de vantagem no campeonato de construtores. Após a Corrida do Milhão, na terceira etapa, as equipes podem acionar o ‘Pacote 2’, uma vez que a diferença na pontuação se manteve. Esse segundo pacote possibilita que as equipes reduzam a altura mínima de 60 para 53 milímetros em relação ao solo.

A etapa paranaense da Stock Car acontece entre os dias 11 e 13 de outubro, com treinos previstos para a sexta-feira (11), treino livre e classificação no sábado (12) e duas corridas no domingo (13). O evento segue sem a presença de público e com staff e equipes reduzidos. Os apaixonados por velocidade podem acompanhar o treino livre do sábado (12) pelo YouTube da categoria. O treino classificatório (sábado) e as corridas (domingo) serão transmitidas ao vivo pelo SporTV 2.

Confira a programação da quarta etapa da Stock Car, em Londrina (PR):

Sexta-feira, dia 11

11h35-11h50 – Shake-Down Stock Car (pela pista, sem limite de voltas)
13h-13h30 – 1º treino – 1º Grupo Stock Car
13h40-14h10 – 1º treino – 2º Grupo Stock Car

Sábado, dia 12
8h-8h30 – 2º treino – 1º Grupo Stock Car (ao vivo no YouTube)
8h40-9h10 – 2º treino – 2º Grupo Stock Car (ao vivo no YouTube)
11h15-11h50 – Classificação Stock Car (ao vivo no SporTV 2)

Domingo, dia 13
12h30 – Largada 1ª Prova – 30 minutos + 1 volta (ao vivo no SporTV 2)
12h50 – Encerramento da votação do Fan Push
13h25 – Largada 2ª Prova – 30 minutos + 1 volta (ao vivo no SporTV 2)

 

Texto: CS Press & Content/Caio Scafuro/Divulgação

Fotos: Rafael Gagliano/Hyset/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: