Beto Pontes estreia novo carro e larga na quarta fila na abertura do Cearense de Marcas

12 de setembro de 2020

O piloto Beto Pontes, que estreia neste fim de semana na temporada 2020 do Campeonato Cearense de Marcas e de Superturismo teve um dia de muito trabalho na Paraíba.

Estreando também um novo carro, um Fiat Palio, o experiente competidor teve de usar do braço na pista paraibana para garantir um lugar na quarta fila do grid de largada da primeira corrida da rodada dupla que será realizada neste domingo (13)  Autódromo da Paraíba, na cidade de  São Miguel do Taipu, a 35 quilômetros da capital João Pessoa, palco da abertura do certame cearense e dos campeonatos Nordestino, Paraibano e Pernambucano de Marcas.

Por ser um carro que nunca tinha andado, Betão teve de andar muito para conseguir um bom acerto nos treinos de sexta (11) e deste sábado (12). No entanto, o novo carro, que estava parado há algum tempo, deu trabalho para a equipe, mas nada que diminuísse o ânimo na Sodine Racing.

“Corrida tem dessas coisas, mas não desanimo. Espero que o carro não apresente problemas nas duas corridas. Estou confiante, mas sei que terei muito trabalho porque todos estão fortes”, afirmou.

A pole position da categoria Marcas ficou com o paranaense Leandro Totti. O piloto da Copa Truck cravou a pole position com o tempo de 1min28,961s. Na segunda colocação ficou o pernambucano Alexandre Malta, seguido por Alberto Jorge em terceiro.

A prova de Marcas terá 29 competidores de vários estados do nordeste e de outras regiões. A primeira corrida do dia tem largada programada para às  12h20min.

Confira os 1o primeiros do Grid de largada:
01 – Leandro Totti
02 – Alexandre Malta
03 – Alberto Jorge
04 – Eduardo Bacarin
05 – Rômulo Guimarães
06 – Edson Viana
07 – Beto Pontes
08 – Jackson Sodré/Robson Leôncio
09 – Pablo Alves
10 – Edson Pinheiro Jr.

Além do Palio, Beto Pontes está inscrito na categoria protótipo e usará o ST número 90 de seu filho Beto Pontes Filho que está competindo no Rally RN1500, mas na próxima etapa vai usar o ST2.0 o que garantirá maior competitividade junto aos CTM, APW, Spirit e outros protótipos.

Na Protótipo, Beto larga em sexto.

Texto e Foto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: