Bruno Baptista lamenta ter perdido sua melhor volta no treino classificatório

12 de setembro de 2020

Depois de ter sido o piloto mais veloz do treino oficial de Stock Car realizado hoje (sábado, 12/09), pela manhã, o piloto Bruno Baptista não fez uma volta perfeita no treino classificatório que definiu o grid de largada para a primeira prova da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser realizada amanhã (domingo), a partir das 12h30, no Autódromo Internacional de Londrina, com transmissão ao vivo pelo SportTV2.

Com o tempo de 1:12.851, o jovem Bruno não se classificou para o treino final dos 15 melhores dos dois grupos e ficou com a 18ª posição da largada. A pole-position foi conquistada por Thiago Camilo, de Toyota Corolla, com o tempo de 1:12.078. O segundo lugar ficou para o seu companheiro de equipe, Cesar Ramos, com 1:12.675 e o terceiro foi de mais um Toyota Corolla, de Rafael Suzuki, com 1:12.451.

Conforme disse após o primeiro treino de sexta, Bruno Baptista previa que os pilotos de Corolla não perderiam tanto em relação aos de Chevrolet Cruze, como de fato ocorreu no treino oficial de hoje, onde quatro modelos da marca japonesa ficaram entre os seis primeiros. Porém, não imaginava ontem que estaria fora do grupo dos 15 melhores. E menos ainda, hoje pela manhã, depois de ter sido o mais rápido ao virar em 1:11.794, quando foi o único piloto de todo o treino a baixar de 1 minuto e 12 segundos durante todos os treinos.

“A Stock Car é isso aí. Meu Corolla não apresentou nenhum problema e, como não consegui fazer uma volta perfeita no primeiro treino classificatório, acabei ficando com uma marca quase 1 segundo pior da estabelecida no treino da manhã. Agora é só pensar na corrida e tentar classificar entre os dez primeiros colocados da primeira prova para obter um resultado ainda melhor na segunda”, comentou Bruno Baptista, piloto da equipe Toyota RCM Racing, atualmente apoiada pelas empresas Webmotors, HERO, Pro Automotive, Loctite e NGK do Brasil.

A maior intenção de Bruno Baptista nas duas provas desta quarta etapa do Brasileiro será acumular o máximo de pontos para tentar subir do 11º lugar do campeonato que ocupa atualmente.

Confira a programação de domingo, em Londrina:

Domingo, 13 de setembro
9h00 – corrida 2 – Stock Light
12h30 – corrida 1 – Stock Car
13h25 – corrida 2 – Stock Car

 

Texto: Charles Marzanasco Filho /Divulgação

Fotos: Carsten Horst/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: