Enzo Fittipaldi se destaca na primeira prova da F3 em Mugello

12 de setembro de 2020

Depois de ser destaque em Monza ao liderar boa parte da última etapa da Fórmula 3, o piloto Enzo Fittipaldi voltou a ser um dos protagonistas da categoria preliminar da F1 ao conquistar o top-5 na prova principal do final de semana e também um lugar na terceira fila para a corrida de domingo.

O brasileiro largou na segunda fila com a equipe HWA Racelab e, saindo por fora, chegou a cair para a sexta colocação, mas conseguiu uma boa ultrapassagem sobre o líder do campeonato, Logan Sargeant, e recebeu a bandeirada em quinto lugar.

“Nosso final de semana começou muito bem com a classificação, em que conseguiu um quarto lugar, um ponto que a gente teve dificuldade em toda temporada. E nosso ritmo de corrida sempre foi forte e com isso conseguimos nos manter entre os primeiros. Na largada perdi duas posições, mas consegui uma boa ultrapassagem sobre o Sargent para conseguir o melhor resultado do ano. E amanha com grid invertido saindo em sexto podemos lutar por um pódio”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura, XP Investimentos e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo sacramentou seu título há dois anos justamente na pista de Mugello, um dos seus circuitos preferidos e que mais tem experiência. Em 2019, Enzo ainda foi vice-campeão da Fórmula Regional Europeia antes de subir para a F3.

A temporada 2020 da categoria preliminar da F1 será encerrada amanhã em Mugello com a segunda corrida do final de semana, que tem largada programada para 5h30 (horário de Brasília).

Texto: Rf1.
Fotos: Dutch Photo Agency/ RF1.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: