Ricardo Zonta larga na sexta fila em Londrina

12 de setembro de 2020

Numa classificação bastante equilibrada em Londrina neste sábado, Ricardo Zonta ficou com a 12ª colocação no grid de largada da primeira prova da rodada dupla pela quarta etapa da Stock Car 2020.

Já Átila Abreu fecha a oitava fila no grid da corrida 1, em 16º lugar, com Galid Osman terminando a classificação na 19ª colocação, e Gaetano di Mauro ficando com o 22º lugar no grid de largada.

Líder do campeonato, Zonta foi o único piloto da Shell a avançar ao Q2, em 13º. Já Átila ficou fora da parte final do treino por apenas 0s020, enquanto Galid foi eliminado por 0s1, e Gaetano, por 0s3.

Na parte final do treino, o lastro de performance de 30 quilos carregado pelo paranaense voltou a dificultar o piloto da Shell, que evoluiu apenas uma posição em relação ao alcançado no Q1.

“Estamos bastante atrás, evoluímos o carro, eu também evoluí nos pontos de freada em que eu estava perdendo. Mas ainda faltou algumas coisinhas para melhorar. Vamos analisar tudo para na corrida ter um carro constante e que consiga cuidar do desgaste dos pneus, que será muito agressivo”, disse Zonta.

Os pilotos largam para a primeira corrida da rodada dupla às 12h30. Já a segunda prova, com grid invertido entre os dez primeiros colocados da prova anterior, começará às 13h25. O canal por assinatura SporTV2 transmite as duas corridas ao vivo.

Texto: Luis Ferrari/Divulgação

Fotos: José Mario Dias/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: