Copa Joy Chevrolet estreia com vitórias de Ale Peppe e Carlos Dantas

13 de setembro de 2020

A estreia da Copa Joy Chevrolet não poderia ter sido melhor. O grande calor na capital paulista assistiu a grandes disputas e muito equilíbrio.

Na primeira corrida do dia, o pole position Alexandre Peppe largou bem e segurou o ímpeto do adversários que passaram a batalhar por espaço no traçado de Interlagos.

Enquanto o ponteiro seguia ditando o ritmo da disputa, os pilotos no meio do pelotão vinham buscando avançar. Edgard Amaral, Jefferson Gomes, Eber Gomes, Carlos Dantas, Ricardo Cardosa, Patrick Callmann e Douglas Carvalho vinham bem próximos uns dos outros, todos de olho em um lugar no primeiro pódio da história da Copa Joy Chevrolet.

Com as primeiras voltas completadas, todos passaram a conhecer o equipamento em condições de corrida e foi ai que as disputas começaram aparecer.

Thiago Sala, que largou na segunda posição, começou a pressionar Ale Peppe enquanto isso Jefferson e Eber Gomes passaram a batalhar por melhores posicionamentos na pista. Batalhando pela 12° colocação a disputa também estava intensa entre Marcelo Servidone, Gerson Lovato e Carlos Zarlenga.

Nas voltas finais Peppe teve muito trabalho para segurar Sala. Amaral conseguiu se consolidar na terceira posição, a mesma que o piloto do carro #27 largou. No final Peppe venceu com Sala em segundo, Amaral em terceiro. Carlos Dantas que cruzou a linha de chegada na sexta colocação ficou com a vitória na categoria Light com Patrick Calmann em segundo lugar e Marcelo Servidone no terceiro posto.

Segunda Corrida – Para a segunda disputa foram invertidas as sete primeiras posições no grid e com isso Ricardo Cardosa iniciou a corrida na posição de honra com Carlos Dantas ao seu lado.

Logo na largada, todos se mostraram animados e com isso a busca pelo melhor posicionamento no traçado de Interlagos. Thiago Sala que partiu do sexto lugar mostrou força e começou a ganhar posições enquanto isso Eber Gomes já despontava entre os primeiros colocados.

Sala passou a ter um bom desempenho e não demorou a assumir a liderança da disputa. Ale Peppe também começou a ganhar terreno na disputa. Diferentemente da corrida anterior, aconteceram alguns toques na pista e em um desses toques, Sala acabou por acertar Amaral. A direção de prova considerou o carro #24 de Sala culpado pelo toque e o penalizou com o acréscimo de 20 segundo no tempo final da disputa.

Peppe que não tinha nada que haver com a punição deixou Eber Gomes para trás e assumiu o segundo lugar. Carlos Dantas e Edgard Amaral vinha seguindo de perto os ponteiros da disputa.

No final, Thiago Sala cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas ficou com o 10° lugar na classificação final com a penalização acrescida. A vitória ficou com Alexandre Peppe, Eber Gomes em segundo lugar e Edgard Amaral ficou com o terceiro lugar. Carlos Dantas que ficou com o quarto lugar na classificação geral venceu na categoria Light. Konrad Viehmann ficou em segundo e Patrick Callmann fechou o pódio da categoria Light em terceiro lugar.

“Esse fim de semana foi mais do que perfeito. O meu objetivo era a pole e a vitória na primeira disputa e a segunda corrida seria o que teria que ser.  Graças a Deus consegui vencer também a segunda corrida. Cruzei a linha de chegada na segunda colocação mas o Thiago (Sala) acabou punido por um toque. O final de semana foi muito melhor do que eu esperava”, afirmou Ale Peppe, vencedor das duas corridas na categoria geral.

“Estou deixando Interlagos com a sensação de dever cumprido e ao mesmo tempo com o gosto de quero mais. Consegui andar entre os ponteiros da disputa e chegar bem e agora estou ansioso para a próxima etapa. As disputas foram muito difíceis especialmente nas freadas em virtude do calor”, afirmou Carlos Dantas, vencedor das duas disputas na categoria Light.

A próxima etapa da Copa Joy Chevrolet  que conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing  e Portal High Speed Brazil acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro, em Interlagos, São Paulo.

 

Texto: Matheus Furlan/High Speed Brazil/Divulgação

Fotos: Claudio Kolodziej/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: