Beto Pontes conquista pódio no Cearense de Protótipo

14 de setembro de 2020

Com dois terceiros lugares o piloto Beto Pontes (Sodine Racing) deixou, no domingo (13) o Autódromo da Paraíba, na cidade de São Miguel do Taipu, a 35 quilômetros da capital João Pessoa levando para casa um bom resultado e a certeza de que pode fazer mais na próxima etapa do Campeonato Cearense de Esporte Protótipo.

Neste fim de semana, apesar de não estar com o modelo ST com motor 2.0,  Beto optou por inscrever o ST com motor 1.4 na categoria principal a fim de somar o maior número de pontos possíveis que pudesse alcançar.

Adotando uma tocada forte, Betão sabia que teria de ser mais rápido na parte das curvas de baixa para tentar acompanhar os outros competidores e assim o fêz nas duas corridas dominicais.

“Sair daqui com dois terceiros lugares me deixa mais tranquilo, pois sei que terei um carro mais potente para competir nas próximas quatro corridas da temporada”, afirmou.

Beto Pontes também estava inscrito para correr no cearense de Marcas e participou da primeira prova. Ele andava bem junto ao grupo dos cinco mais rápidos quando foi traído pelo equipamento. Uma falha na alimentação do carro o fez perder várias posições. Na segunda corrida ele decidiu ceder o carro ao companheiro de equipe e focar na corrida de Protótipo.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Roan Trajano e Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: