Alexandre Malta vence na abertura do Cearense de Marcas

15 de setembro de 2020

A abertura da temporada 2020 do Campeonato Cearense de Marcas aconteceu no último fim de semana no Autódromo da Paraíba, localizado na cidade de São Miguel do Taipu, a 35 quilômetros da capital João Pessoa, e quem levou a melhor foi o pernambucano Alexandre Malta.

Nos últimos quatro anos o público cearense e todos os pilotos passaram a conhecer e respeitar o talento desse pernambucano brincalhão e veloz. Malta sabia que teria de andar forte para chegar em primeiro na competição cearense que reúne outros pilotos tão competitivos quanto ele como Eduardo Bacarin, Eloísio Filho, Beto Pontes, Alex Silveira, Edson Pinheiro Jr. Alex Silveira, Tarcires Soares, Thiago Barbosa, Ângelo Lavor e Carlos Machado, para fechar em 10 pilotos. Assim, o piloto do Gol Azul número 88 largou para a primeira corrida da rodada dupla disposto a terminar, no mínimo, no pódio e cumpriu o prometido.

Andando forte, Alexandre Malta superou Thiago Melo, que faz dupla com o paranaense Leandro Totti que abrilhantava a disputa do Campeonato Nordestino de Marcas, mas não competia no Cearense.

Mesmo sabendo que não precisava superar Thiago, Malta superou o oponente cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, deixando-o com a segunda colocação a 0,489s de diferença. Em terceiro ficou o cearense Edson Pinheiro Jr.

“Sabia que seria difícil vencer aqui hoje, mas difícil não significa impossível e assim eu decidi partir para cima. Foi uma corrida muito disputada e o Thiago dificultou as coisas, o que me deixa mais feliz ainda por saber que tive de superar um adversário rápido e experiente”, afirmou um alegre Alexandre Malta que ainda cravou a melhor volta da corrida em 1min29,458s.

Na segunda corrida Malta cruzou a linha de chegada atrás de Totti, mas em P1 no Cearense de Marcas.

Confira os cinco melhores colocados no Cearense de Marcas nas duas corridas realizadas no Autódromo da Paraíba:

Etapa 01
01 Malta
02 Édson Pinheiro
03 Édson Viana
04 Tarcires Soares
05 Beto Pontes

Etapa 02:
01 Malta
02 Pablo Alves
03 Édson Viana
04 Tarcires Soares
05 Eduardo Bacarin

Ainda não está confirmada a data da próxima etapa do Cearense de Marcas.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Roan Trajano e Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: