Léo Sanchez e Átila Abreu defendem título da Endurance Series

15 de setembro de 2020

Campeões da temporada 2019 da Porsche Cup Endurance Series, os pilotos paulistas Léo Sanchez e Átila Abreu iniciam a defesa do título na categoria 3.8 GT3 Sport Cup Challenge neste fim de semana no Autódromo do Velocitta, na região de Mogi-Guaçu (SP). A corrida está programada para sábado, com um total de 300 km e integra uma programação especial dentro da temporada da Porsche Cup.

“A responsabilidade é maior, né? Especialmente pelas duplas bem fortes que estão sendo formadas com muitos pilotos de altíssimo nível. Como os carros são equalizados, a tendência é que se tenha muito equilíbrio e bons pegas por posições já que boa parte dos pilotos conhece bem a pista”, destacou Léo Sanchez, que vai pilotar o Porsche GT3 #15 com as marcas da EMS Farmacêutica, Us.K UnderSkin e Exsa Urbanismo.

“O trabalho será muito mais difícil. Nós evoluímos e os demais participantes, também. Todo mundo vai querer ganhar da gente e conquistar o título”, comentou Átila Abreu.

O Velocitta tem um significado especial para os dois pilotos. Léo Sanchez fez sua estreia no automobilismo com um carro da Stock Light, enquanto Átila Abreu é o primeiro e maior vencedor da Stock Car na pista do interior paulista. Mas as características do Velocitta deixam a dupla antenada para a etapa.

“Faz pouco tempo, mas muita coisa especial já aconteceu desde aquela estreia. É uma pista bem exigente, sem muitos pontos de ultrapassagem. Então, é fundamental buscar uma boa posição de largada”, comenta Léo Sanchez.

“Adora essa pista e tenho boas conquistas nela. Mas é uma pista que o equipamento sofre muito, desgasta pneu, freio e, por ser uma prova de endurance, o preparo físico do piloto também precisa estar em dia. Acredito que teremos uma prova com bastante toques e muita estratégia para definir o vencedor”, prevê Átila.

A programação da etapa de abertura da Porsche Cup Endurance Series terá todas as sessões de treinos na sexta-feira (18), com duas sessões livres e a classificação para formação do grid. A largada para os 300km acontece no sábado (19), a partir das 11h10, com transmissão ao vivo nas redes sociais e youtube da categoria e no Sportv2.
Texto: Osires Junior/Divulgação

Fotos: Bruno Terena/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: