Nova vitória de Rogério Santos Neto na Fórmula Delta

15 de setembro de 2020

Vencedor da primeira corrida da Fórmula Delta, o pernambucano Rogério Santos Neto voltou a vencer uma prova da categoria.

A conquista do piloto nordestino ocorreu no último sábado (12), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).  Largando da pole a qual fora conquistada com o tempo de 1min42,528s, Rogério largou determinado a manter a ponta.

Em um dia de forte calor, o competidor não sentiu tanto, já que tem o costume de treinar sob o sol nas pistas de Pernambuco e da Paraíba. O “Jeguinho Voador”, como tem sido chamado em alusão ao codinome adotado pelo seu avô Rogério Santos quando corria (Jegue Voador), não largou bem e teve de buscar de volta seu P1, por isso apertou o pé no acelerador de seu Fórmula Delta número 46 que se mostrava bem acertado, rápido e constante.

Aos poucos ele ia passando seus oponentes até chegar na primeira posição e não mais perdê-la, cruzando a linha de chegada com mais uma vitória na temporada de estreia da categoria que tem chamado a atenção dos jovens pilotos que sonham em uma carreira no automobilismo.

“Está sendo um bom fim de semana aqui em Interlagos. A gente andou muito na sexta-feira e o carro se mostrou bem. Hoje consegui a pole e apesar de ter largado mal eu sabia que tinha uma boa condição de vitória nessa corrida de sábado. Não larguei do jeito que eu queria, na verdade eu perdi um pouco na largada, mas sabia que teria condições de brigar por minha posição e eu consegui! Infelizmente, na corrida de domingo, tive problemas no carro com a quebra do semi eixo na volta de saída dos boxes e não consegui largar. Paciência! Vamos pensar nas coisas boas que foi a vitória”, afirmou Rogério Santos Neto.

A corrida de domingo foi vencida por Gabriel Fonseca, com Pedro Burger em segundo e André Nobre em terceiro.

Confira os cinco primeiros da corrida vencida poe Rogério (Sábado):

1 – R. Santos Neto #46
2 – Gabriel Fonseca #76
3 – André Nobre #7
4 – Pedro Burger #17
5 – Caio Bueno #23

Fotos: LRM Export/Fórmula Delta-Divulgação.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: