Cacá Bueno e Guiga Spinelli prometem duelo de pentacampeões no Velocitta

18 de setembro de 2020

A abertura do Porsche Endurance Series neste final de semana terá a presença de dois pentacampeões dos principais campeonatos do esporte a motor brasileiro. Cacá Bueno, cinco vezes campeão da Stock Car, e Guiga Spinelli, pentacampeão do Sertões, vão acelerar no Velocitta em uma prova com percurso de 300 km. Cacá estará ao lado de Marcelo Franco, enquanto Guiga correrá junto com Lucas Moraes, atual campeão do Sertões.

“É uma honra para mim correr no Porsche Endurance aqui no Velocitta. Terei adversários muito fortes na pista e um deles é o Cacá (Bueno), um grande amigo que tenho no automobilismo. Apesar de ser um traçado que conheço bem, ele vai estar um pouco mais em casa porque a corrida vai ser novo asfalto. Em breve quero levar ele para uma competição de rally e daí vamos ver como se ele vai se sair”, diz Guiga, que é patrocinador por BR Distribuidora com a marca Lubrax, além de iCarros, XP Investimentos, Mitsubishi Motors, Fairfax Seguradora, Protune e Dacar Motorsports.

Esse é o terceiro campeonato que Cacá participará na temporada, após conquistar vitórias no Jaguar I-PACE eTROPHY na Alemanha e também competir nas quatro primeiras etapas da Stock Car no Brasil. Cacá foi vice-campeão do Porsche Endurance na categoria 4.0 GT3 no ano passado ao lado de Sylvio de Barros e também comentou sobre o fato de não ser todo dia em que se encontra dois pentacampeões acelerando na mesma pista.

“Será um prazer dividir a pista com o Guiga (Spinelli), um piloto que todo mundo sabe do talento que ele tem para as competições off-road. Tenho certeza que ele vai se dar bem também no asfalto pela grande experiência dele em diversos tipos de carros. Temos uma grande amizade, mas quando derem a bandeira verde cada um vai fazer o seu melhor para buscar um bom resultado”, diz Cacá, que terá apoio de Paraflu e Potencial, além de seguir com parceiros iCarros e Red Bull.

A largada para a corrida de 300 km do Porsche Endurance no Velocitta será neste sábado às 11h10. A prova terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e pela internet. O streaming será realizado pelo site oficial da categoria e seus canais no Facebook e Youtube.

Confira a programação do fim de semana no Velocitta:

Sexta-feira, 18 de setembro

10h35: Treino livre 1 (todos)

13h15: Treino livre 2 (todos)

15h15: Classificação (grupo A | 4.0)

15h40: Classificação (grupo A | 3.8)

16h05: Classificação (grupo B | 4.0)

16h30: Classificação (grupo B | 3.8)

Sábado, 19 de setembro

9h30: Warm-up (todos)

11h10: Corrida (300 km ou 2h45)

 

 

Texto: RF/Divulgação

Fotos: Duda Bairros/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: