Diego Said comemora conquista de seu primeiro título no kartismo nacional

21 de setembro de 2020

Quinto colocado na Copa Brasil do ano passado, quando disputou seu primeiro campeonato de grande porte, o paranaense Diego Said faz este ano uma bela temporada no kartismo. E, colhendo os frutos de um trabalho intenso, ele recentemente comemorou a conquista de seu primeiro título de caráter nacional.

“O ano passado foi para ganhar experiência e ‘quilometragem’ visando um 2020 muito positivo”, relembra Said, 18 anos, que mesmo assim foi o 5º colocado na categoria F4 Graduados da Copa Brasil, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Em 2020, após a retomada das atividades suspensas pela pandemia de Covid-19, Diego Said utilizou a 2ª etapa da Copa SPR Light para se preparar para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro. Sempre competindo pela Kalinowski Motorsport, o piloto transformou sua preparação em vitória no evento e partiu otimista competir no campeonato nacional.

Pole position na F4 Graduados, Diego Said começou o Sul-Brasileiro de forma positiva e, com um terceiro e um quinto lugar nas corridas classificatórias, largou em 4º na última e decisiva corrida. E após 20 voltas de uma disputa bastante equilibrada e emocionante, o piloto de Curitiba vencia a Final com pouco mais de 2 segundos de vantagem sobre Rafael Prada, que em 2019 vencera a Copa Brasil na F4 Graduados.

“Foi um final de semana inesquecível”, resume Diego Said. “Nossa preparação foi intensa e a recompensa chegou com o título e com o novo recorde da pista para a F4 Graduados. Tudo isso aconteceu graças à equipe Kalinowski Motorsport. Nossos treinos são ‘roda a roda’ e são poucas equipes que fazem isso atualmente. Juntos, nós acertamos o kart ideal para cada pista. A equipe foi fundada pelo Gustavo Kalinowski, que é um piloto e preparador muito experiente e com quem evoluí muito como piloto e como pessoa. Tenho que agradecer também à Kart Mini, com quem temos uma parceria muito importante”, finaliza.

 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer/Divulgação

Foto: Gilmar Rose/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: