Tarcires Soares comemora resultados positivos em três campeonatos

25 de setembro de 2020

O piloto Tarcires Soares (Boteco Praia), em mais uma disputa no Autódromo da Paraíba, na cidade de  São Miguel doTaipu, a 35 quilômetros da capital João Pessoa, voltou a fazer bonito e conseguiu a vitórias nos campeonatos pernambucano e paraibano de Marcas.

As provas, realizadas no dia 13 de setembro, também foram válidas pela primeira etapa da temporada 2020 do Campeonato Cearense de Marcas.

Na pista, Tarcires acelerou forte em uma prova bastante disputada que contou com um grid de 34 carros com pilotos do Paraná, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.

Tarcires sabia que precisava andar forte para conseguir um resultado positivo. O carro bem acertado permitiu-lhe uma tocada rápida e constante, disputou posições, defendeu sua colocação e cruzou a linha de chegada em P1 nas duas provas pelo Campeonato Paraibano de Marcas e Pilotos e pelo Campeonato Pernambucano de Marcas.

No Campeonato Cearense de Marcas, o piloto competiu pela categoria A e ficou com a segunda colocação.

A alegria pelos resultados só não foi maior porque fora questionada irregularidade no comando de válvulas de seu carro. Após duas semanas a Federação de Automobilismo da Paraíba divulgou o resultado da vistoria atestando não haver irregularidade, validando os resultados conquistados em pista.

Tarcires emitiu nota de agradecimento a qual você pode ler na íntegra:

“Nós, da equipe Boteco Praia Racing, queremos agradecer a todos que depositaram confiança no trabalho sério que desenvolvemos através dos nossos mecânicos, pilotos e, especialmente do nosso competente Preparador, o Saúva, que por seu elevado nível técnico profissional dispensa maiores comentários. No automobilismo existem questionamentos que fazem parte do processo de controle da qualidade dos nossos eventos. Entretanto, a seriedade, a idoneidade, a honra e o caráter das pessoas jamais deveriam ser questionados caso ocorresse uma falha na aferição de um equipamento.

Nunca! Nunca, em toda nossa trajetória, compactuamos com atitudes ilícitas. Todos nós fomos forjados nos mais rígidos padrões morais. Caráter e educação são valores inegociáveis no seio dos que fazem a Boteco Praia Racing. A maior prova disso foi o resultado incontestável da perícia realizada no nosso carro, que comprovou estar todo o conjunto, rigorosamente, dentro do que preconiza o regulamento da competição.

Queremos agradecer, imensamente, a atenção do presidente da Federação de Automobilismo de Pernambuco, o senhor Carlos Teixeira, que nunca pôs em cheque as atitudes da equipe Boteco Praia Racing, e que foi de fundamental importância no desenrolar do episódio, agora devidamente superado.

Seguimos nosso caminho na certeza de que os princípios por nós cultivados possuem raízes fortes e não se abalam ao sabor de qualquer vento desorientado que venha tentar nos atingir.

Obrigado a todos”.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Arquivo Pessoal do Piloto.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: