Barrichello perde chance de manter liderança na Stock Car

5 de outubro de 2020

Bastante competitiva, com sete pilotos diferentes vencendo as oito corridas até aqui, a Stock Car chegou neste domingo (dia 4) a sua metade na temporada 2020. O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), recebeu a sexta etapa em rodada dupla, após ser sede no sábado (3) da quinta etapa do ano.

Como no sábado, as provas deste domingo foram muito disputadas. Para o piloto Rubens Barrichello, da equipe Mobil ALE Full Time Sports, os resultados não foram os esperados.

Pela manhã, no classificatório, o piloto foi o sexto mais rápido do seu grupo no Q1, mas os pilotos do grupo 2 pegaram uma situação de pista melhor e tiraram quase todos os pilotos do grupo 1 do Q2. Foi o caso de Barrichello, que acabou terminando em 16º no grid.

Com o resultado, o piloto do Corolla #111 traçou uma estratégia com o time, visando a corrida 2. Terminou a primeira prova em 14º, após abastecer com bastante combustível no pit obrigatório e fazer uma parada a mais para a troca dos quatro pneus.

O piloto largou bem na corrida 2 e logo já estava brigando na frente, com total chance de estar no pódio. Barrichello, no entanto, acabou sendo punido com um drive-thru, por excesso de velocidade nos boxes no pit obrigatório, causado por um problema no limitador de seu carro. Com isso, acabou terminando em 21º e fora da zona de pontos pela primeira vez na temporada.

Com os resultados da etapa, Barrichello está em quinto no campeonato, com 126 pontos. O piloto, que completou sua corrida 150 na Stock Car neste domingo, lamentou o problema que o tirou da disputa na corrida 2.

“Desde sábado, eu vinha enfrentando um problema no meu limitador de box e, infelizmente, foi o que aconteceu e acabamos levando a punição. Não estávamos competitivos para a corrida 1, mas com muitas chances para a segunda prova. Uma pena isso ter acontecido, mas bola pra frente e vamos pra próxima”, comentou o piloto Mobil ALE Full Time Sports, que na etapa de sábado foi o sétimo colocado.

Na temporada, Barrichello já venceu uma prova (Goiânia) e tem mais um pódio (segundo lugar em Londrina). A próxima etapa acontecerá nos dias 17 e 18 no autódromo do Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP).

Classificação do campeonato após seis etapas (Top-10):
1º – Cesar Ramos – 146 pontos
2º – Ricardo Zonta – 132
3º – Thiago Camilo – 130
4º – Ricardo Maurício – 130
5º – Rubens Barrichello – 126
6º – Daniel Serra – 119
7º – Átila Abreu – 116
8º – Rafael Suzuki – 104
9º – Allam Khodair – 103
10º – Nelsinho Piquet – 99

 

Texto: Fernanda Gonçalves/Divulgação

Fotos: Rafael Gagliano/Carsten Horst/Hyset/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: