Piquet Jr. faz boa corrida de recuperação em Cascavel

5 de outubro de 2020

A disputa da sexta etapa da Stock Car, neste domingo (dia 4), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), marcou o término da primeira metade da temporada 2020.

Nelson Piquet Jr, piloto da equipe Texaco Full Time, teve como melhor resultado o quinto lugar na corrida 2, após ter sido obrigado a abandonar a prova inicial com uma quebra no semieixo do Corolla #33.

Depois de largar em 21º, Piquet vinha buscando recuperar posições na corrida 1. O piloto parou nos boxes, para troca de pneus e reabastecimento, mas quando os mecânicos baixaram o carro, houve a quebra do semieixo e o carro não pode voltar para a pista.

O time trabalhou rápido e Piquet Jr. largou dos boxes para a corrida 2, visando a recuperação. E o piloto acelerou forte para chegar em quinto lugar. Com os resultados, ele está em décimo no campeonato, com 99 pontos.

Vencedor da etapa de Interlagos e com pódios em Goiânia e Londrina, Cascavel foi a primeira pista do ano que não teve Piquet Jr. no pódio. Na prova de sábado, o piloto largou em nono, mas se envolveu em um incidente logo na primeira volta e também abandonou.

“Foi um fim de semana complicado. No sábado, teve um engavetamento logo no início da prova, saíram vários carros e eu também acabei envolvido”, lembrou o piloto.

“Na primeira prova deste domingo, tivemos uma quebra no pit. Mas os mecânicos fizeram um excelente trabalho, conseguiram arrumar o carro e a nossa estratégia para a segunda prova foi boa e chegamos em quinto lugar, salvando alguns pontos”, contou.

“Agora é voltar para a oficina e trabalhar para as próximas etapas. Quero agradecer o apoio da Texaco e todos os meus patrocinadores e também a todos que votaram no Fan Push”, finalizou.

A próxima etapa da temporada acontecerá nos dias 17 e 18 no autódromo do Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP).

Classificação do campeonato após seis etapas (Top-10):
1º – Cesar Ramos – 146 pontos
2º – Ricardo Zonta – 132
3º – Thiago Camilo – 130
4º – Ricardo Maurício – 130
5º – Rubens Barrichello – 126
6º – Daniel Serra – 119
7º – Átila Abreu – 116
8º – Rafael Suzuki – 104
9º – Allam Khodair – 103
10º – Nelsinho Piquet – 99

Texto: FGCom/Fernanda Gonçalves/Divulgação

Fotos: Bruno Terena/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: