Segunda rodada tripla do Cearense de Kart será disputada sábado

6 de outubro de 2020

No próximo sábado (10) pilotos, preparadores e mecânicos se reencontram no Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado na cidade de Morada Nova, para a segunda rodada tripa do Campeonato Cearense de Kart válida pelas quarta, quinta e sexta etapas.

Na primeira rodada tripla da temporada 2020, disputada em setembro, os pilotos das categorias F4 Light, F4, F4 Super Sênior, Graduado A e Graduado Super Sênior sofreram com o forte calor e, para este sábado, a previsão é de sol com algumas nuvens e temperatura máxima de 41 graus centígrados.

Diante deste cenário, vários pilotos tem mantido uma intensa preparação para repetir o sucesso alcançado nas primeiras corridas do ano.

Um desses pilotos é Thiago Rosa, mais conhecido por Deore, que mostrou estar em boa forma para encarar as adversidades dentro e fora da pista. Thiago foi o vencedor da primeira rodada (soma das três corridas do dia) após protagonizar boas disputas com Haroon Baali na categoria Light e também com pilotos da categoria F4.

Haroon buscou a vitória em todas elas, mas Thiago Rosa estava em um dia inspirado e chegou a cruzar à frente dos pilotos da categoria F4 na segunda etapa do dia, chamando a atenção de todos que ali estavam.

“Estrear com vitória é simplesmente fantástico, depois do ano difícil que tive em 2019 com o esmagamento do punho e a recuperação para voltar às pistas, me dediquei a treinar para a primeira etapa do Cearense de kart. Com certeza essa vitória foi o resultado da persistência e dedicação aos treinos. Agora é esperar manter a tocada nas próximas etapa” afirmou Thiago.

Na F4 o vencedor da primeira rodada foi Gabriel Chaves. Desde os treinos livres o jovem piloto mostrou-se competitivo e conseguiu marcar a pole position e vencer duas baterias na geral (entre todas as categorias) e as três em sua categoria.

Motivado com o resultado positivo, Gabriel espera manter a tocada da etapa inaugural da temporada 2020.

“Quero agradecer o apoio de meu pai que sempre está ao meu lado e o trabalho do Valdir para conseguir essas três vitórias. Confio muito no Valdir e ele sabe como gosto do kart, mas só isso não basta, é preciso treinar, treinar e treinar e foi o que fiz. Estou feliz por começar com o pé direito e buscarei manter-me na ponta”, avaliou Gabriel.

Na categoria Graduado, que compete com motores dois tempos, Vinícius Nogueira ficou com a vitória na rodada, vencendo todas as três etapas. Na Graduado Super Sênior a liderança está com Marcos Borges, que repetiu o feito de Vinícius, vencendo as três corridas em sua categoria.

A competição, organizada pelo Clube de Kart do Ceará (Cekart) e homologada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), segue os protocolos de biossegurança estabelecidos pelas autoridades municipal, estadual e federal para evitar o contágio do Coronavírus. Assim, todos que estiverem nas áreas em comum (boxes, pit lane e parque fechado) devem usar máscara e manter o distanciamento entre as pessoas.

Confira os três primeiros em cada categoria:

Graduado
01 Vinícius Nogueira
02 Rafael Gurgel
03 Igor Borges

F4
01 Gabriel Chaves
02 Yuri Pessoa
03 Gustavo Luiz

F4 Light
01 Thiago Rosa
02 Haroon Baali
03 Felipe Pedrosa

F4 Super Senior
01 Elialdo Andrade
02 Mauro Reis
03 Kiko Maiane

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Suelena Fotografia.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: