Daniel Lopes avalia estreia no Cearense de Kart

11 de outubro de 2020

“Enfim estreei”, dizia o piloto Daniel Lopes ao fim da terceira rodada tripla do Campeonato Cearense de Kart, disputada no sábado (10), no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova.

Após seu primeiro contato com a pista no início do ano e impossibilitado de competir na primeira rodada dupla, realizada em setembro, Daniel conseguiu alinhar seu kart no grid de largada da categoria Light.

Para quem há muito esperava por esse momento, nem mesmo os problemas de motor de seu kart, fato que levou a troca por duas ocasiões, desanimara o competidor e assim ele foi para a última corrida do dia disposto a fazer bonito.

No entanto, em uma tocada forte atacando as zebras para conseguir baixar o tempo, as dores nas costelas o impediram de concluir a terceira prova, levando-o a abandonar, mas sem tirar-lhe o ânimo.

“Infelizmente não foi como gostaria que tivesse ocorrido, mas estou feliz por ter rompido uma etapa importante, a estreia. Infelizmente tivemos problema com os motores, mas é algo imponderável. Na última prova senti o peso de atacar a zebra e deixei-a após a metade das voltas. As dores nas costelas me impediram de chegar até o final, mas encaro como aprendizado. Dia sete de novembro estarei de volta e espero poder relatar um dia bem diferente”, afirmou.

A próxima etapa da competição acontece dia sete de novembro, também em Morada Nova.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart do Ceará (CEKART) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa
Fotos: Suelena Fotografia.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: