Felipe Pedrosa fica com vitória na segunda rodada tripla pela F4 Light

11 de outubro de 2020

No sábado (10), o Campeonato Cearense de Kart teve realizada, no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, a segunda rodada tripla da competição e na categoria F4 Light um outro piloto terminou o dia com direito  de subir ao degrau mais alto do pódio (no somatório das três corridas).

Felipe Pedrosa da Equipe MReis sabia que poderia fazer mais dentro da competição e decidiu investir em um novo equipamento, assim, no comando de seu Techspeed ele conseguiu fazer a pole position para a primeira corrida do dia.

Largando na ponta da F4 Light, Felipe soube tocar bem seu kart número 15 e não deu chances para os adversários, terminando a primeira corrida em primeiro.

Na segunda corrida do dia terminou em segundo, a mesma posição final da terceira prova.

“Estou muito feliz por entrar na briga pelo campeonato. As corridas foram emocionantes e o pú8blico gostou muito, me empolguei ao perceber que haviam pessoas torcendo por mim e quando consegui uma ultrapassagem na última volta sobre o piloto Thiago Rosa muitos comemoraram, foi um sentimento especial. Dedico a vitória a equipe MReis”, disse Felipe.

A segunda posição na rodada tripla ficou com Haroon Baali, que também está no páreo da disputa pelo título assim como Thiago Rosa. O terceiro colocado foi o piloto Gustavo Soares, o mais jovem entre os competidores.

Gustavo, que no ano passado disputou na F4 Novatos subiu para a F4 Light nesta temporada e mostrou maturidade nas três provas para alcançar o P3 ao final.

A próxima etapa da competição acontece dia sete de novembro, também em Morada Nova.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart do Ceará (CEKART) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa
Fotos: Arquivo pessoal do piloto/Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: