Gabriell Chaves a passos largos do título cearense da F4

11 de outubro de 2020

Mais uma rodada tripla da temporada 2020 do Campeonato Cearense de Kart foi disputada e começam a aparecer os favoritos à conquista dos títulos, como é o caso de Gabriell Chaves na categoria F4.

No sábado (10), o Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, voltou a sediar as disputas na competição cearense e Gabriell sabia que era mais uma chance de manter o desempenho conquistado na etapa inaugural.

Tudo o que o piloto do kart número 192 queria era um “dia perfeito” e assim, os “Deuses do esporte” atenderam ao seu pedido.

Na sexta feira (09),  o motor que usou no treino libre não era muito bom, levava meio segundo dos outros pilotos, o que motivou preocupação, no entanto, aconselhado pelo preparador Valdir Carlos, Gabriel tranquilizou-se e esperou pelo sábado, já que os motores são sorteados.

“Fiquei um pouco preocupado, afinal ninguém gosta de tomar tempo. Porém, o Valdir sabia que a nossa única diferença pros outros era o motor, e sempre falava, “espera por o motor do pool que você vai ver”! E assim eu me tranquilizei”, disse.

No warmup Gabriell foi o mais rápido e na tomada de tempo confirmou seu poder de fogo cravando a pole da primeira corrida. Na largada, soube controlar o grupo que vinha em sua cola e conseguiu imprimir, ao longo das voltas, uma boa diferença para o segundo colocado,  Yuri Pessoa.

Na segunda corrida do dia, apesar de uma falha na largada, voltou a recuperar o P1. Na terceira e última prova do dia teve mais trabalho diante do esforço de Yuri e Pedro Moura, Gabriell manteve a calma e conquistou mais uma vitória no dia, sendo assim o único piloto a vencer na categoria F4 e se isolando na liderança da competição.

No somatório das três baterias  Gabriell Chaves foi o vencedor, com Yuri Pessoa em segundo e Gustavo Luiz em terceiro.

“A primeira corrida, consegui largar bem e ir embora. Na segunda, perdi uma posição na largada por conta de um toque, mas consegui recuperar e abrir do segundo colocado. Na terceira, foi um pouco mais disputada, perdi a posição pro Pedro Moura já na largada, mas na outra volta consegui recuperar. Com isso, o Yuri se aproximou de nós dois e não me deixou abrir muita vantagem”, completou Chaves.

A próxima etapa da competição acontece dia sete de novembro, também em Morada Nova.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart do Ceará (CEKART) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa
Fotos: Arquivo pessoal do piloto/Robério Lessa/Roan Trajano.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: