Haroon Baali assume a ponta na F4 Light

11 de outubro de 2020

Segundo colocado na primeira rodada tripa do Campeonato Cearense de Kart na categoria F4 Light,  Haroon Baali (Natural Beauty/Tal Pai Tal Filho) deixou, no sábado (10), o Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, com um largo sorriso no rosto e a liderança de sua categoria após mais um pódio conquistado.

Em um campeonato com apenas três rodadas triplas a regularidade é um fator importante para quem aspira chegar ao fim do ano e ter o direito de erguer o troféu de campeão, por isso, o piloto da Zacspeed Bravar teve de se superar por causa dos problemas que acabou enfrentando e, como um veterano, manteve a serenidade para alcançar o P2.

“A corrida foi boa, consegui pontuar bem e assim assumir a liderança do campeonato. Acabei tendo muitos problemas com o motor e tive que trocá-lo duas vezes, por conta de ter excedido o número de trocas tive que largar de último. Consegui largar bem na primeira bateria e na primeira volta já estava brigando pelo P5 e terminei em segundo. Na segunda corrida larguei em terceiro, mas acabei cometendo um erro na largada e cai para último, aí9, novamente tive de fazer uma corrida de recuperação. Com muito esforço consegui recuperar um pouco e terminei em terceiro. Na ultima corrida do dia  larguei no pelotão intermediário e fiz uma corrida constante, com boas ultrapassagens e terminei em segundo, sendo conduzido para a vitória após uma punição a um dos competidores, assim na somatória final terminei em segundo e assumi a liderança do campeonato. Estava no lugar certo na hora certa e em corrida tem disso”, afirmou.

Confira a pontuação (extraoficial) da categoria F4 Light:

01 – Haroon Baali 52 pontos
02 – Felipe Pedrosa 51 pontos
03 – Thiago Deore 47 pontos
04 – Pedro Moura 39 pontos
05 – Gustavo Soares 27 pontos
06 – Samuel Gouveia 22 pontos
07 – Rodrigo Valença 11 pontos
08 – Gabriel Soares 11 pontos
09 – Italo Virgílio 10 pontos

A próxima etapa da competição acontece dia sete de novembro, também em Morada Nova.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart do Ceará (CEKART) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

 

O piloto Haroon Baali é patrocinado por

Texto: Robério Lessa
Fotos: Arquivo pessoal do piloto/Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: