RMattheis focada em subir na classificação da Stock Car

15 de outubro de 2020

A equipe RMattheis disputará mais uma etapa da Stock Car neste final de semana no Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP), e o piloto Gabriel Casagrande chega embalado em busca de mais uma sequência positiva após bom desempenho nas últimas duas pistas. O piloto paranaense foi o segundo maior pontuador da etapa passada, em Cascavel, com pódio na corrida 2. Em Londrina, na pista anterior, ele também foi ao pódio.

Casagrande destacou que a preparação física é importante para a rodada dupla no Velo Cittá neste final de semana. “Gosto muito da pista, desde a primeira vez que andamos lá em 2017. É um autódromo com poucas retas e bem cansativo fisicamente, mas eu gosto pelo fato de que ali os pilotos têm que se esforçar um pouco mais”, diz Casagrande, que foi eleito piloto revelação em 2019 na categoria.

“O final de semana só com duas corridas e com atividades desde sexta nos deixa com mais tempo para fazermos o trabalho da maneira correta e tomar as melhores decisões, assim creio que vai ser uma etapa difícil, pois todos estarão muito focados. Estamos entrando na segunda metade do campeonato e é hora de definições”, completou Casagrande.

Chefe da equipe da RMattheis, Rodolpho Mattheis valorizou a evolução da equipe nas últimas etapas e acredita que o time novamente conquistará pontos importantes no Velo Cittá. “Fomos a equipe que mais pontuou em Londrina e tivemos em Cascavel um desempenho bom no classificatório, colocando os dois carros no top-10. Acredito que tanto o Gabriel quanto o Pedro estão crescendo muito junto com o nosso desenvolvimento do carro”, diz Rodolpho.

Piloto mais jovem do grid da Stock Car em 2020, Pedro Cardoso afirma que o circuito localizado em Mogi Guaçu (SP) é seu traçado preferido do calendário, onde venceu em 2018 quando ainda corria na Stock Light.

“Eu gosto muito do Velo Cittá, muito mesmo. Desde a primeira vez que eu andei na Stock Light eu andei muito bem, ganhei corrida. Na Stock Car, no ano passado, também gostei muito. É uma pista diferente, muito técnica, mais curta, não tem muitas retas e não tem muitos pontos de ultrapassagem, mas tem algumas alternativas que se forem bem exploradas podem surpreender”, afirma Cardoso, que tem apenas 21 anos de idade e está em sua segunda temporada na categoria.

“A minha expectativa é boa, por ser uma pista que eu gosto muito, e porque o nosso carro vem melhorando a cada fim de semana. Depois da classificação de Cascavel a minha confiança subiu muito, então eu espero que seja um grande final de semana”, completou.

As atividades de pista no Velo Cittá começam nesta sexta-feira com o primeiro treino livre, às 13h35. A segunda sessão será no sábado às 8h40, seguida do treino classificatório às 12h15. A rodada dupla será no domingo, com a primeira prova prevista para 11h e a corrida 2, com inversão top-10 da corrida 1, larga às 11h55. A definição do grid e as duas provas terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Rafael Gagliano/RF1/Carsten Horst/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: