Rodrigo Mello vence em Goiânia e comemora liderança da Porsche Carrera Cup Sport 4.0

17 de outubro de 2020

Duas poles, uma vitória e três pódios. Se o fim de semana não foi perfeito para Rodrigo Mello, foi quase – o objetivo, pelo menos, foi cumprido: sair da segunda rodada tripla da temporada 2020 da Porsche Carrera Cup Sport 4.0 como chegou, liderando a tabela de pontos restando uma etapa para o fim do campeonato Sprint.

O piloto do Porsche LEGO ® Technic #29 foi o segundo na prova 1 da sexta após ter tomado um toque ao partir da pole e, no fim, ser beneficiado com a punição a um rival. Neste sábado, fez valer a posição de honra para vencer mais uma vez em 2020, fechando a rodada dupla salvando um terceiro lugar após ser atingido novamente por um concorrente. Vendo o copo meio cheio, o piloto apoiado por pela Lego, i2Go, Melcheds e SPontes manteve a incrível regularidade no topo com oito pódios em 11 corridas.

Agora, Rodrigo, que é o atual campeão da divisão GT3 Cup, parte para a decisão nos dias 13 e 14 de novembro em Interlagos com 80 pontos, dois a mais que Maurizio Billi e quatro à frente de Rodolfo Toni, seus principais concorrentes na corrida pelo campeonato. “Queria ter pontuado melhor nessa etapa, mas consegui cumprir o objetivo principal, que era sair desta que era uma das rodadas mais importantes do ano na liderança do campeonato. Tive uma vitória que teimava a vir depois da primeira em março, mas depois passei por dificuldades na última corrida, sofri com toques quando liderava a classe. Dava para ter marcado mais pontos, mas agora é lutar em Interlagos para terminar como campeão”, comenta.

As corridas deste fim de semana da Porsche Cup podem ser vistas e revistas quando quiser no canal oficial da categoria: https://www.youtube.com/PorscheCupBrasil. Confira os melhores da Carrera Cup Sport 4.0 restando uma etapa para o fim:

1. Rodrigo Mello 80 pontos
2. Maurizio Billi 78
3. Rodolfo Toni 74
4. Rouman Ziemkiewicz 56
5. Renan Pizii 43
6. Fran Lara 30
7. Eduardo Azevedo 1

Texto: Bruno Vicaria/Divulgação.
Fotos: Rafael Catelan/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: