Gabriel Casagrande avança na classificação da Stock Car

19 de outubro de 2020

O paranaense Gabriel Casagrande teve mais um bom fim de semana na Stock Car ao conquistar a segunda colocação na corrida inicial da sétima etapa da categoria, disputada neste domingo no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Largando na terceira posição, o piloto da equipe RMattheis assumiu a vice-liderança logo na primeira volta e duelou pela ponta com o experiente Júlio Campos, que venceu a prova.

Com a sétima colocação na prova seguinte, Casagrande foi o maior pontuador da etapa, com 40 pontos conquistados.

“Estou muito contente, mais uma vez como o maior pontuador. Em Cascavel, no domingo, a gente foi o segundo maior, perdemos por dois pontos só. Sempre fazendo muitos pontos, que é o que a gente precisa no campeonato. Vamos em busca de chegar na Final com grandes chances do título. Eu não ligo de perder uma corrida ou um pódio, o que eu quero é chegar na etapa e meu nome estar em primeiro na tabela de pontuação. Então, eu acho que com esse pensamento a gente vai longe ainda. Temos chances ainda no campeonato e dá para brigar”, diz Casagrande, que agora é o sexto colocado no campeonato com 133 pontos, apenas 39 atrás do líder.

Mais jovem piloto do grid da Stock Car, Pedro Cardoso foi o 18º na primeira prova e teve que abandonar por um problema elétrico na corrida 2. Com uma estratégia voltada para prova final da etapa, o jovem piloto espera um melhor resultado nas próximas corridas, devido ao bom ritmo do carro da equipe RMattheis.

“Nossa estratégia era realmente focada para a segunda prova e vinha tudo dando certo. Eu tinha quatro pneus novos, um ritmo muito bom, até que algum problema elétrico aconteceu e o carro desligou. É uma pena porque em um momento eu estava brigando com o Bruno (Baptista) e com o Rubinho (Barrichello), que chegaram em quinto e sexto. Então era um top-5 na minha opinião, mas temos que seguir trabalhando, essas coisas acontecem e vamos com tudo para a próxima”, diz Cardoso.

A próxima rodada da Stock Car será disputada com uma etapa dupla em Curitiba, nos dias 7 e 8 de novembro, sendo o antepenúltimo autódromo da temporada de 2020.

Classificação do campeonato (top-10):

1 – Cesar Ramos – 172 pontos
2 – Ricardo Zonta – 158
3 – Ricardo Maurício – 156
4 – Thiago Camilo – 148
5 – Rubens Barrichello – 148
6 – Gabriel Casagrande – 133
7 – Allam Khodair – 131
8 – Daniel Serra – 131
9 – Átila Abreu – 128
10 – Rafael Suzuki – 119

Fotos:  Rafael Gagliano /Divulgação
Texto: Rodrigo França/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: