Liderança da Stock Car permanece nas mãos de Cesar Ramos

19 de outubro de 2020

Cesar Ramos deixou o Velocitta, onde a Stock Car disputou a sétima etapa de sua temporada 2020 no domingo (18), com seu principal objetivo atingido: manter a liderança do campeonato. Depois de largar em segundo na prova 1 do fim de semana e chegar em quarto lugar, o piloto da Ipiranga Racing chegou a 172 pontos e continua no comando da tabela de classificação. A vantagem dele para o vice-líder do campeonato, Ricardo Zonta, segue a mesma de antes da prova disputada no interior paulista: 14 pontos.

Ao final da etapa, Cesinha, que na corrida 2 teve trabalho para se defender da pressão dos rivais na reta final da prova e finalizou na 14ª colocação, celebrou o fato de ter alcançado sua principal meta no fim de semana: somar o maior número possível de pontos para defender a liderança e continuar firme na briga pelo título. “Cumprimos nosso objetivo. Conseguimos pontuar bem nas duas corridas do final de semana para termos uma certa vantagem na liderança”, frisou o competidor do Toyota Corolla #30.

O piloto da escuderia chefiada por Andreas Mattheis saudou os bons resultados mesmo tendo competido com o carro mais pesado do grid. No circuito de Mogi Guaçu (SP), o gaúcho carregou 30 kg extras, fruto do chamado lastro do sucesso, que a cada etapa acrescenta peso aos carros dos seis melhores colocados do campeonato. Para o piloto da Ipiranga Racing, diante das circunstâncias, conquistar um Top5 foi muito importante para sua busca pela taça. “Sabíamos que a regularidade era nossa meta e deu certo. Muito feliz com o resultado final”, encerrou.

Ramos terá de defender a liderança do campeonato novamente dentro de três semanas, quando acontece a próxima parada da Stock Car em 2020, com rodada dupla em Curitiba (PR). O circuito na capital paranaense será a sede da oitava e nona etapas da temporada, dias sete e oito de novembro, respectivamente.

Fotos:  Rafael Gagliano Hyset/Divulgação
Texto: Geferson Kern/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: