Matías Rossi conquista seu primeiro pódio na Stock Car

19 de outubro de 2020

Com vários títulos na TC e Super TC2000, além de ser o atual campeão da Top Race em seu país, o argentino Matías Rossi conquistou neste domingo (18) seu primeiro pódio em seu ano de estreia na Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. O piloto da Toyota Gazoo Racing / Full Time Sports foi o segundo colocado na segunda corrida, realizada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Após o oitavo lugar na primeira corrida, Rossi largou da terceira posição e garantiu seu primeiro pódio com uma ótima estratégia na prova que fechou a sétima etapa do ano. O argentino de 36 anos chega ao pódio da Stock Car em sua 11ª corrida na categoria.

Os companheiros de equipe Nelson Piquet Jr., Rubens Barrichello e Rafael Suzuki também pontuaram em ambas as provas no Velocitta. Piquet foi sétimo na primeira corrida e finalizou em 16º a  segunda prova. Barrichello terminou em 14º e quinto. Suzuki cruzou a linha de chegada em 17º e 10º lugar.

Em 11 provas e sete etapas até aqui, a Stock Car segue mostrando toda a sua competitividade, com 10 vencedores diferentes em 2020.

“É uma alegria imensa. Primeiramente, gostaria de agradecer à Toyota argentina, à Toyota do Brasil, ao Maurício Ferreira, chefe da equipe Full Time, aos mecânicos e ao meu engenheiro Felipe Vargas. Fizemos um trabalho muito bom. Estou muito contente e quero desfrutar muito deste troféu, porque custou muito e é mérito de muito trabalho. O pódio chegou rápido, então estou muito feliz. Vamos seguir trabalhando para as próximas”, comemorou o argentino do Corolla #117.

“Gosto muito da Stock Car, é uma categoria muito competitiva e espero continuar aqui por um bom tempo. O final da corrida foi muito duro, então fico muito feliz com este segundo lugar”, completou Rossi, conhecido como “Míssil” em seu país.

A próxima etapa da Stock Car acontecerá no dia oito de novembro, em Curitiba (PR).

Fotos: Divulgação Full Time Sports
Texto: Fernanda Gonçalves/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: