Ricardo Maurício e Daniel Serra permanecem na luta pelo título da Stock Car

19 de outubro de 2020

Um fim de semana perfeito não é nada comum para quem escolheu a profissão de piloto, por isso, é preciso dentro do pacote indispensável, contar com uma boa estratégia de equipe, principalmente, numa categoria como a Stock Car, com duas corridas valendo pontos importantes e grid invertido na prova 2.

Desde o início da temporada, com a chegada dos novos carros, a Equipe Eurofarma tem conquistado bons resultados nesse alinhamento estratégico, muito mais do que pelo setup dos bólidos.

E foi o que aconteceu neste domingo no autódromo do Velocitta, com o piloto Ricardo Maurício, que subiu ao pódio na segunda corrida, abrindo vantagem sobre Thiago Camilo com quem estava empatado na terceira posição do campeonato. “Depois da classificação que nós tivemos eu acho que foi muito bom para o campeonato. Na primeira corrida fizemos uma estratégia para fazer o melhor possível na segunda corrida, mesmo sabendo que seria muito difícil, principalmente nessa pista que tem só uma reta de ultrapassagem, e curta. E você perde muita velocidade no meio do pelotão, então, com um pneu melhor a gente tenta ultrapassar nas retas, sem contar o carro pesado. Mas, deu tudo certo”. Ricardo Maurício largou em vigésimo lugar na primeira corrida e em décimo sétimo na segunda.

Daniel Serra também vinha com uma estratégia promissora. Com um nono lugar na primeira corrida, ele garantiu a primeira fila na largada da prova 2. Ele se manteve em segundo até a quinta volta, quando um problema mecânico o tirou da disputa. “Uma pena, porque eu estava brigando pelo segundo lugar, mas, o escapamento soltou do motor, começou entrar uma fumaça preta e eu tive que abandonar o carro rapidamente”. Apesar disso, ele continua no top 10 do campeonato e absolutamente vivo na disputa, com apenas 27 pontos do segundo colocado.

A sétima etapa foi realizada no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior do estado de São Paulo e marcou o início de um afunilamento entre os postulantes ao título da temporada. Cesar Ramos está na liderança com 177 pontos, Ricardo Zonta é o segundo colocado com 158, apenas dois à frente de Ricardo Maurício que agora soma 156.

Os dez primeiros pilotos na disputa pelo título:

1 – Cesar Ramos – 172
2 – Ricardo Zonta – 158
3 – Ricardo Maurício – 156
4 – Thiago Camilo – 148
5 –Rubens Barrichello – 148
6 – Gabriel Casagrande – 133
7 – Allan Khodair – 131
8 – Daniel Serra – 131
9 – Atila Abreu – 128
10 – Rafael Suzuki – 119

Texto: Patrícia Alves/Divulgação
Fotos: Renato Mafra/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: