Cearense Alessandro Sá conquista título na Paraíba

21 de outubro de 2020

Campeão Cearense de Superturismo em 2018, o piloto Alessandro Sá, da AMS Racing Team, (Prestige Blindagens)  conquistou, no domingo (18), o título de Campeão Paraibano de Superturismo na temporada de 2020.

Após vencer as duas últimas etapas da competição, Alessandro comemorou bastante o título inédito.

Na primeira corrida do dia, largando da última posição no grid de largada, Alessandro teve de imprimir uma tocada forte em busca da primeira posição. A cada volta, a cada ultrapassagem o cearense sabia que se aproximava de mais uma conquista e buscou concentrar-se no que fazia para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

“Essa corrida foi um desafio enorme. Tive de largar da última posição por conta de um problema no meu carro na hora da classificação. Depois da contrariedade eu coloquei em minha cabeça que o ocorrido não ia atrapalhar já que tinha um carro muito bem acertado. Assim, na hora da largada eu busquei o meu melhor”, disse.

Na segunda corrida do dia Alessandro largou da quinta posição por conta da inversão dos primeiros cinco colocados na corrida anterior e, novamente mais uma vitória. Era a consagração do cearense na pista do Autódromo da Paraíba após uma temporada de grandes resultados. De seis corridas do ano (três rodadas duplas), o piloto venceu quatro, foi segundo em uma e não pontuou em outra após um toque na pista.

“Esse título quero dividir com todos que acreditaram em mim. Minha família, meus amigos e todos da equipe, em especial o Maiquinho (preparador) que deu muito de si para que tivéssemos um carro competitivo o ano inteiro. No automobilismo só se chega à frente se tivermos um bom suporte nos boxes. Quero também agradecer a Deus por me dar essa oportunidade de estar aqui comemorando essa conquista”, concluiu Alessandro.

Este pode ter sido o primeiro título de Alessandro Sá que lidera ainda o Campeonato Cearense de Superturismo e a Copa Nordeste de Superturismo.

Texto: Robério Lessa.
Foto: Arquivo Pessoal do Piloto e Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: