Equipe Sigma conquista pole na categoria P2 na Império Endurance Brasil

30 de outubro de 2020

A equipe Sigma P1 começou muito bem seu fim de semana em Goiânia (GO), palco da quarta etapa do Império Endurance Brasil em 2020. O time conquistou a pole na categoria P2 e um lugar no Top10 para o grid de largada da prova, que será disputada neste sábado (31), com quatro horas de duração. Na geral, o protótipo #12, pilotado pela dupla Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr., larga em décimo lugar.

O desempenho e resultado conquistados até aqui foram muito comemorados por toda a equipe, após os problemas enfrentados nas primeiras provas do ano. Nem a possibilidade de chuva durante a prova abala a confiança do time em conseguir uma boa performance na corrida. “Foi um início de temporada bastante sofrido. Agora estamos muito felizes e o melhor: com um carro muito bem acertado para a corrida. Se vier a chover na corrida, teremos um carro bastante rápido”, comemorou Jindra Kraucher.

Um dos líderes do projeto Sigma, o engenheiro Evandro Flesch destacou que o bom rendimento do carro tem ocorrido mesmo com um acerto conservador. “Não abusamos na classificação. Fizemos um acerto com o carro bem alto pensando em chuva. Ainda temos vários pequenos problemas em componentes que estamos trocando, mas esperamos conseguir um bom resultado”, destacou. “Deixamos o P1 um pouco de lado para focar no P2, o que fez com que todos se empenhassem muito para que o carro evoluísse. E isso aconteceu: dei 32 voltas com o carro ontem sem quebras. Estamos agora apenas desenvolvendo e indo para frente. Estou muito feliz pela equipe, pelo desempenho do carro, por todos”, completou o piloto Aldo Piedade Jr.

A quarta etapa do Império Endurance Brasil acontece neste sábado, na capital de Goiás, a partir das 11h30. A corrida, com quatro horas de duração, terá transmissão ao vivo no canal por assinatura SporTV2 e pelo canal oficial da categoria no YouTube.

Texto: MS2/Divulgação.
Fotos: William Inacio/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: